Texto por Colaborador: Redação 19/07/2023 - 17:57

Samuel Bamba marcou com o último chute do jogo para ajudar o Borussia Dortmund a vencer o Rot-Weiß Oberhausen, da quarta divisão, em seu segundo amistoso de pré-temporada no verão.

O BVB teve uma atuação bastante moderada, mas ainda assim conseguiu superar o desafio do Rot-Weiß Oberhausen nesta quarta-feira. Os auri-negros ficaram sem uma série de jogadores importantes, incluindo as novas contratações Felix Nmecha e Ramy Bensebaini. Mas eles ainda mantiveram uma formação forte, com nomes como Marco Reus, Mats Hummels, Niklas Süle e Thorgan Hazard como titulares.

A defesa do BVB permitiu que Rot-Weiß Oberhausen assumisse a liderança aos 6 minutos, com Cottrell Ezekwem encontrando o fundo da rede depois que o goleiro Alexander Meyer saiu para um cruzamento, mas não conseguiu colocar as mãos na bola.

Marco Reus deu uma resposta rápida para a equipa de Edin Terzic e fez o 1-1 aos 14 minutos, depois de o guarda-redes do Oberhausen ter desviado o seu remate para a rede.

Antonios Papadopoulos, então, deu vantagem ao Borussia Dortmund no início do segundo tempo com uma cabeçada desviada. Mas Manfredas Ruzgis recolocou a equipa da casa em igualdade aos 69 minutos, batendo Marcel Lotka com uma bela finalização de fora da área.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o ala Samuel Bamba marcou o gol da vitória do BVB. O jovem de 19 anos encontrou o canto inferior de 17 jardas para fora e fez 3 a 2 nos instantes finais do jogo.

Apesar do resultado, certamente não foi a melhor das atuações do Dortmund, que parecia bastante esforçado e passivo em alguns momentos. Felizmente, ainda é apenas pré-temporada e vários jogadores importantes conseguiram mais minutos. E Edin Terzic espera ter mais jogadores da equipe principal disponíveis para as próximas partidas, à medida que nos aproximamos do início da temporada.

BVB: Meyer (46. Lotka) – Morey (46. Meunier), Süle (77. Lubach), Hummels (77. Collins), Bueno (62. Aning) – Papadopoulos – Duranville (46. Bamba), Reus (77. Wätjen), Pohlmann, Hazard (77. Brunner) – Besong (62. Rijkhoff)

Gols: 1:0 Ezekwem (6.), 1:1 Reus (14.), 1:2 Papadopoulos (49.), 2:2 Ruzgis (69.), 2:3 Bamba (90.)

(Via BVB Buzz)