Texto por Colaborador: Redação 11/10/2022 - 00:02

Depois de persistentes críticas ao Borussia Dortmund, Anthony Modeste voltou com o importante objetivo de fazer o 2-2 no jogo decisivo contra o FC Bayern. O coringa salvou um ponto para os Pretos e Amarelos e proporcionou um dos momentos mais emocionantes da jovem temporada do BVB. Steffen Baumgart também esteve assim na frente da televisão.

"Normalmente, não me emociono mais em jogos como este, estava no momento, mas isso não tem nada a ver com o empate, mas com o gol de Tony", explica o técnico do 1.FC Köln no web show da Bundesliga. . "Estou torcendo por ele pessoalmente, especialmente porque ele perdeu a chance antes disso", disse Baumgart. Modeste já tinha o empate nos pés, mas falhou em Manuel Neuer de perto. Se o Dortmund tivesse perdido o jogo, o francês certamente teria sido um bicho-papão.

"Eu me importo muito como pessoa"

"Ele colocou a bola difícil e não a fácil", diz Baumgart. "Estou feliz por Tony ter aproveitado a situação no último minuto e ter conseguido o ponto. Mas apenas para Tony, porque ele é muito importante para mim como pessoa". O ex-técnico de Modeste havia enfatizado recentemente que as críticas ao seu ex-jogador foram longe demais e não atingiram o cerne dos problemas do BVB. “Acho que Tony é alguém que gosta de jogar futebol, que ama futebol, que trabalha duro e agora está passando por uma fase, sempre volta, especialmente quando você chega a um time em que ele tem que trabalhar”.

"Eu sei como fazer isso"

Segundo Baumgart, não há mais dúvidas sobre a qualidade do Modeste. "Ele provou isso no ano passado, ele provou isso antes de mim e espero que ele também prove em Dortmund". Claro, isso também requer a cooperação dos colegas, que podem colocar o atacante da área ainda melhor no centro das atenções, como sugere Baumgart. "Ele já marcou seu segundo gol pelo Dortmund, seu segundo gol de cabeça e seu segundo gol após um cruzamento da direita. Bem, eu sei como funciona e Tony também", disse o treinador do Colônia de forma significativa. Se os companheiros de equipe do BVB internalizaram isso já pode ser observado na noite de terça-feira. O Borussia Dortmund enfrentará o Sevilla em casa pela Liga dos Campeões e pode chegar às oitavas de final.

Via FN