Há uma semana, Donyell Malen mudou-se do clube holandês PSV Eindhoven para o Borussia Dortmund, por cerca de 30 milhões de euros. No BVB, o jovem de 22 anos quer dar o próximo passo em que muitos observadores e especialistas confiam nele. Um deles é ninguém menos que o ex-jogador do BVB Mario Götze, que jogou com Malen no PSV.
O jogador de 29 anos confia na maior transferência de Dortmund neste verão para dar o salto para a Bundesliga. "Donyell é um cara bom com bons requisitos", disse Götze ao "Kicker". Ele vê "um grande potencial de melhoria", o que o torna particularmente empolgante para o BVB.
Nos primeiros dias de treino da equipe em Dortmund, o estreante foi notado de forma positiva pela sua grande variabilidade. O técnico do Borussia, Marco Rose, deixou Malen atuar como ponta, segundo atacante e meia nos treinamentos.
Uma flexibilidade que torna mais difícil de calcular o quão bem ele irá se dar com seus novos companheiros de equipe. Ele traz "um pouco de tudo", disse o jovem Giovanni Reyna ao "kicker". “Donyell é muito rápido, traz uma nova dinâmica, ele gosta da bola, gosta de chutar, também avança, é atlético”, disse o americano sobre os méritos do seu novo companheiro de equipe.
Em termos de carácter, o holandês parece já ter sido bem recebido pela equipe. De acordo com Reyna, o novo camisa 21 do Dortmund é um "cara muito simpático e divertido, muito descontraído e descontraído". A partir desta semana, os torcedores do BVB também podem ver por si próprios. A partir de agora o Borussia volta a treinar em casa, em Dortmund-Brackel, e inicia a nova temporada com o jogo da copa no estádio do SV Wehen Wiesbaden neste sábado.