Mario Götze deixou o Borussia Dortmund no final da temporada passada, depois que as ambos não chegaram a um acordo sobre uma extensão. O jogador de 28 anos se despediu dos fãs do BVB com um vídeo - e imediatamente começou seu novo capítulo na Holanda.
Em um clipe de um minuto que Götze compartilhou com seus fãs nas redes sociais, ele relembrou vários destaques dos últimos anos com a camisa preta e amarela.
"Queria dizer adeus ao meu clube juvenil e aos seus torcedores. Sempre tive orgulho de poder usar a camisa do BVB", disse Götze no Twitter. "Desejo a todos no clube uma temporada de sucesso."
As cenas da passagem pelo Dortmund são seguidas das primeiras impressões do seu novo clube, o PSV Eindhoven, no vídeo do campeão mundial de 2014. Gotze assinou um contrato de dois anos lá na terça-feira passada.
"Estou agora ansioso pelo meu novo capítulo no PSV", escreveu o atacante: "Espero que tenhamos uma grande temporada e o máximo de sucesso".
Em Eindhoven, Götze, um pouco longe dos holofotes da Bundesliga, agora quer encontrar o caminho de volta às velhas forças. Ele queria "firmar-se na Holanda, voltar ao topo, jogar futebol novamente. Estou convencido de que dei o passo certo".
No PSV vestirá a camisa com o número 27. O seu treinador em Eindhoven é Roger Schmidt, um velho amigo da Bundesliga e para Götze "o treinador certo com a filosofia certa".