Texto por Colaborador: 22/07/2016 -

GABRIEL MAFRA DE OLIVEIRA - Com o retorno de Mario Götze confirmado aguardamos agora a confirmação ou não da transferência de Andre Schürrle. Mas afinal, o que podemos esperar desses dois reforços?

Os dois tem algo em comum, são jogadores versáteis e que podem jogar em mais de uma posição, sendo assim existem várias possibilidades no ataque do Dortmund. Götze pode jogar tanto enfiado, como meia ou até como ponta, apesar de velocidade não ser sua principal característica. Schürrle consegue jogar das três formas também, mas com preferência enfiado ou na ponta, já que ao contrário de Mario tem velocidade como uma de suas principais armas.

Digamos que Thomas Tuchel, nosso glorioso TT, resolva utilizar o tradicional esquema 4-2-3-1, jogando na frente com Reus, Götze, Schürrle e Aubameyang. Reus na sua posição de meia – esquerda, porém com bastante liberdade, Götze armando e flutuando por trás dos zagueiros, Schürrle na meia – direita, e Aubameyang como centroavante, podendo em momentos variar com Schürrle.

Resta saber como Götze se comportaria nessa função, ressaltando que podem ter liberdade para trocar de posições, e com opções interessantes também como Kagawa e Pulisic. É uma possibilidade boa, e teríamos um ataque bem interessante e de respeito, com um trio da atual campeã do mundo, com os dois jogadores que fizeram a jogada do gol do titulo mundial, um jogador que com certeza está entre os melhores da sua geração e um dos melhores e mais cobiçados atacantes do mundo. Com um ataque desses e um time bem montado, podem sim chegar longe!