Texto por Colaborador: 07/02/2021 -

Os rumores sobre a possível mudança do treinador Marco Rose para o BVB estão causando constante ruído na mídia no Borussia Mönchengladbach. O diretor esportivo Max Eberl não quer pressionar o técnico na sua decisão.
Propaganda

“Claro que queremos uma decisão o quanto antes, porque é importante para o nosso planejamento. Mas ninguém está sob pressão no momento, de acordo com o lema: algo tem que ser dito até lá. Não há prazo , a partir de hoje ", explicou Eberl à margem do jogo da Bundesliga contra o 1. FC Köln (1: 2) à " Sky ".

No entanto, existe uma preferência clara do clube: "Neste momento, o objetivo é trabalhar com o Marco para além do verão, na melhor das hipóteses, para o prolongar. É esse o primeiro gol", afirmou o diretor sobre o técnico 44 anos.

A probabilidade de ficar é de "98 por cento", afirmou o director neste sábado no "Current Sports Studio" da "ZDF". Em dezembro, Eberl respondeu à mesma pergunta com "99 por cento".

Rose ainda tem um contrato no Baixo Reno até junho de 2022. No entanto, desde a demissão de Lucien Favre no BVB, o ex-cidadão de Salzburgo é um candidato quente para a posição no Revierklub. O Borussia do Dortmund ainda está sendo treinado por Edin Terzic, mas o desempenho da equipe ainda não melhorou com o ex-assistente técnico de Favre. Portanto, é provável que haja um novo compromisso no verão, o mais tardar.

Gladbach preparado para todos os cenários

Se Rose realmente assumir o cargo em Dortmund, ninguém ficará despreparado em Mönchengladbach, sugeriu Eberl a "Sky". "Sondamos o mercado de treinadores continuamente e olhamos continuamente, como no mercado de jogadores, qual treinador faz qual desenvolvimento, eu acho que isso é completamente normal."

"Não começa quando um treinador pode deixar um clube. Na verdade, é minha tarefa diária ou semanal que tenho como diretor esportivo estar bem preparado para qualquer evento", explicou o ex-zagueiro.

O próprio Rose não queria ser amarrado ao microfone da "Sky" com vistas ao seu futuro. No entanto, destacou a boa cooperação com os dirigentes de seu atual empregador: "Max conhece o status quo. Trocamos ideias todos os dias: Sobre meus pensamentos, sobre nossa equipe, acima de tudo, antes de mais nada, e depois possivelmente em algum momento meu futuro. Tenho um contrato com o Borussia Mönchengladbach e gosto muito de estar aqui. "

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram