Texto por Colaborador: Redação 08/07/2023 - 23:55

Os jogos mentais do Borussia Mönchengladbach para afastar o atacante Giovanni Reyna do Borussia Dortmund aparentemente foram em vão. Supostamente, o BVB não quer abrir mão do americano de 20 anos.

O repórter do "Sky" Marlon Irlbacher escreveu no Twitter que a saída de Reyna do preto e amarelo "não está planejada no momento". Em vez disso, o jovem deve começar a se preparar normalmente no BVB após as férias.

O "Rheinische Post" havia relatado anteriormente que Gladbach estava lidando com uma transferência de empréstimo de Reyna. Um possível compromisso do profissional do BVB é uma "ideia" do diretor esportivo Roland Virkus e sua equipe de planejamento de elenco, segundo reportagem do jornal diário próximo ao clube.

Uma grande reviravolta esportiva é iminente no Baixo Reno neste verão. Jogadores de destaque como Marcus Thuram, Ramy Bensebaini e Jonas Hofmann deixaram recentemente o clube. Com exceção de alguns jogadores em perspectiva, o próprio Borussia ainda não se tornou ativo no mercado de transferências.

Na pessoa de Manu Koné, Nico Elvedi ou Florian Neuhaus, existe ainda o risco de novas saídas de posições-chave.

Giovanni Reyna no BVB apenas meio período

Reyna, por outro lado, não teve uma vida fácil no BVB.

Depois de uma subida íngreme, no entanto, as lesões continuaram a atrasá-lo. Na última temporada, ele conseguiu apenas 600 minutos na Bundesliga pela Westphalia, nos quais marcou sete gols e deu duas assistências.

O "Sport Bild" localizou recentemente o ex-supertalento em uma lista de saída. De acordo com isso, o BVB colocou um preço de 20 milhões de euros em Reyna.

O jogador de pé direito, que sabe driblar bem, trocou a base do New York City FC pelo Dortmund em 2019. Um total de 107 jogos oficiais (17 gols, 16 assistências) estão em suas estatísticas com a camisa do BVB.

 

Via Sport.de