Texto por Colaborador: 16/12/2020 -

Lars Stindl salvou o Borussia Mönchengladbach da derrota para o Eintracht Frankfurt após os rumores da saída de seu treinador rumo ao BVB, mesmo após a partida o foco estava principalmente no técnico Marco Rose.

Marco Rose imediatamente resolveu as questões sobre seu futuro. Ele não "se preocupa" com a mudança para o Borussia Dortmund no verão, não "comenta" os rumores e, em geral, não "demonstra emoção". O treinador do Borussia Mönchengladbach prefere elogiar o jogador Lars Stindl e o "desempenho extraordinário" de sua equipe no 3: 3 (1: 3) frente o Eintracht Frankfurt.

Primeiro, houve a necessidade de esclarecimento em outro lugar. Após a demissão de Lucien Favre, Rose voltou a ser o foco do BVB. De acordo com vários relatos da mídia, o comandante de 44 anos, que provavelmente tem uma cláusula de rescisão em seu contrato - datado até 2022 - seria o principal candidato ao cargo no auri-negro - e substituiria Edin Terzic na próxima temporada.

As especulações sobre a possível saída de seu treinador de sucesso apenas forçaram o diretor esportivo Max Eberl a sorrir de cansaço. A chance de Rose ficar em Gladbach além do verão é "muito alta, porque ele tem um contrato e nós temos muito sucesso. No momento, a probabilidade é de 99 por cento", disse ele à "Sky" - mas depois acrescentou : "O tempo dirá o que acontece."

Eberl já deixou uma coisa clara. Uma taxa de cinco milhões de euros para Rose não é suficiente. "Não", ele respondeu à pergunta relevante ao "Sport Bild": "Os funcionários mais importantes também devem ganhar de acordo. É o mesmo com as taxas de transferência."

Em todo o caso, estão "muito contentes" com o seu treinador no Baixo Reno, como garantiu Eberl, e desejam "que fique connosco por muito tempo". Não é à toa: Rose liderou os potros pela primeira vez na Liga dos Campeões e lá, quando eles chegaram às oitavas de final, o maior sucesso da história recente do clube. O treinador, portanto, não é inocente de que, segundo Eberl, o Gladbach se tornou um "clube emocionante".

"Dar um passo longe disso deve ser um passo realmente grande", disse Eberl, mas: "O treinador tem que estar convencido de um clube." 

No entanto, o fato de o Borussia ter faltado consistência até agora nesta temporada da Bundesliga e ter continuado a perder terreno na batalha pelas vagas europeias não deve agradar Rose. Assim como o comportamento defensivo inadequado nos gols do Frankfurt de André Silva e Aymen Bartok (32º). No entanto, ele vê sua equipe em "distância de ataque".

Rose quer se concentrar mais nesses tópicos esportivos de qualquer maneira - não em discussões sobre si mesmo. Foram "seis meses difíceis" para todos no clube, por isso levou "cada grão de energia para jogar", disse Rose. Em todo caso, ele se sente confortável no clube, a colaboração com Eberl é boa. O tempo dirá o que acontece.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram