Foi uma boa rodada para o BVB. Pois enquanto os caçadores do Dortmund perdem jogos ou pelo menos deixam pontos, os protegidos de Favre tem passado por cima desses jogos. Assim como no sábado no 2-0 contra o Freiburg. "Se você ganhar esses jogos como o de hoje, então se espera que se esteja na parte de cima" comentou o capitão Marco Reus, mas acrescentou: "Mas não conseguimos nada ainda".
"Nós não precisamos comparar com o Dortmund. O BVB vence os jogos em que deixamos pontos, eles são a melhor equipe no momento", disse o técnico do Gladbach, Dieter Hecking. Sem inveja. Mas também sem admiração.
Apesar da liderança confortável, o Dortmund continua a evitar a palavra campeonato. Para as suas perguntas sobre o diretor esportivo Michael Zorc responder por dias com um sorriso frio e a mesma mensagem: "Eu recomendo uma olhada no calendário, ainda não está em maio.."
A cautela tem sentido. Isso porque na segunda metade do BVB deve enfrentar os principais perseguidores: Mönchengladbach, Leipzig, Munique e Frankfurt.
O fato é: A Bundesliga está em disputa pelo título depois de seis anos de domínio de Munique e fica novamente em aberto - e deve permanecer, apesar da grande fase do BVB. "Nós não devemos deixar o Dortmund marchar sozinho." Esta é a nossa missão ", diz Hecking e, portanto, fala para o quarteto inteiro perseguindo o BVB.