Com a camisa do Borussia Dortmund, Oliver Kirch uma vez ensinou o medo ao time de estrelas do Real Madrid. Agora o ex-profissional do BVB está contratando pelo Borussia Mönchengladbach.
Em abril de 2014, Oliver Kirch teve seu momento com a camisa do Borussia Dortmund. Na segunda mão dos quartas-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, o treinador do BVB, Jürgen Klopp, colocou desde o início o regular suplente - e surpreendeu completamente a equipa real.
Mas não só isso: o então jogador de 31 anos fez o jogo de sua vida contra o eventual campeão e foi o melhor em campo.
"Nosso plano funcionou perfeitamente", disse na época o zagueiro Mats Hummels do BVB: "Eles realmente não sabiam o que estávamos fazendo".
Kirch disputou um total de 30 partidas oficiais pela Westphalia entre 2012 e 2015. Depois de se aposentar em 2016, o Munsterlander iniciou sua carreira de treinador no Arminia Bielefeld.
Sua carreira de treinador agora leva Kirch de volta a outra antiga estação profissional. Na sexta-feira, o Borussia Mönchengladbach apresentou o jogador de 40 anos como o novo treinador principal dos Sub-19.
Certa vez, Kirch assinou seu primeiro contrato como jogador de futebol profissional com o time do Baixo Reno. De 2003 a 2007, o zagueiro fez 22 jogos na Bundesliga pelo Gladbach. Durante esse tempo, Kirch disputou 32 partidas na liga regional e na primeira divisão pelo segundo time do Borussia.
"Contratamos Oliver Kirch com um treinador que é um excelente par para o Borussia, tanto profissionalmente quanto pessoalmente, e que começou sua carreira na Bundesliga aqui. Ele poderá dar muito aos jovens jogadores para o futuro deles", disse Mirko Sandmöller, diretor da academia de juniores de Gladbach .
Kirch, que passou duas temporadas como técnico de Sub-19 no Hamburger SV, também está ansioso por sua nova função: "Como jogador, testemunhei a transição de Bökelberg para Borussia Park, então tudo aqui ainda parece muito familiar para mim - também embora muita coisa tenha mudado desde então. Também conheci algumas pessoas que conheço da época. É um retorno muito bom."
Com o retorno de Kirch, Gladbach atendeu ao pedido de mudança do ex-técnico Sub-19, Alexander Ende. Ele será o novo técnico do SC Verl, clube da terceira divisão.
Via Sport.de