Texto por Colaborador: Redação 03/09/2025 - 10:00

Giovanni Reyna deixou o Borussia Dortmund nesta janela de transferências e acertou com o Borussia Mönchengladbach por pouco menos de 7 milhões de euros. Considerado um talento excepcional, o meia norte-americano não conseguiu alcançar o esperado no BVB, e o jornal Bild apontou possíveis motivos para o declínio.

Segundo a publicação, Reyna enfrentou “dificuldades mentais” que teriam prejudicado seu desempenho em Dortmund. Para evitar que o problema se repita, o Gladbach elaborou um plano baseado em dois pontos: criar uma atmosfera de bem-estar no clube, com confiança explícita em suas qualidades, e aproveitar as ambições do jogador de disputar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Reyna pretende estar no torneio como titular, algo que seu pai, Claudio, não conseguiu em 1994 devido a uma lesão.

O técnico Gerardo Seoane também demonstra confiança no reforço, mas preferiu não utilizá-lo na última rodada, diante do Stuttgart. A expectativa é que Reyna aproveite a pausa internacional para se integrar ao grupo e se adaptar ao novo ambiente.

Apesar das medidas adotadas, a boa fase de Florian Neuhaus pode dificultar a conquista de espaço imediato por Reyna. Ainda não há garantias de que o cenário no Borussia Mönchengladbach será diferente do vivido no Dortmund.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram