Texto por Colaborador: Redação 03/08/2024 - 00:05

Depois de Pascal Groß, o Borussia Dortmund apresentará em breve Yan Couto, a segunda contratação da semana. Enquanto o brasileiro, que se transfere do Manchester City para o BVB, chegou à Suíça e treinará pela primeira vez com os novos colegas em Bad Ragaz no fim de semana, outro jogador não tem mais perspectivas em Dortmund.

Giovanni Reyna volta a fazer parte do plantel do Dortmund depois de um empréstimo pouco satisfatório ao Nottingham Forest e à Copa América, o que foi extremamente decepcionante do ponto de vista da seleção norte-americana, mas segundo informações do "Bild", o novo treinador Nuri Sahin já não planeja jogar ofensivamente como meio-campista.

Contrato até 2026

Reyna, que há pouco tempo era considerado uma grande promessa para o futuro, mas depois estagnou no seu desenvolvimento devido a uma lesão e ainda aguarda a sua grande estreia, pode e deve deixar o clube apesar do contrato que vai até 2026.

O BVB não ganhará mais muito dinheiro com Reyna. Se o valor de mercado do jogador nacional norte-americano, ainda muito jovem aos 21 anos, era de 42 milhões de euros no “transfermarkt.de” em 2021, hoje é de apenas 18 milhões de euros – com uma tendência negativa que já se arrasta há muito tempo.

O fato de o interlúdio na Premier League em Nottingham Forest ter sido completamente diferente do esperado, com apenas nove jogos, na sua maioria curtos, não significa necessariamente que outros clubes estejam a alinhar-se. É possível que isso resulte em outro empréstimo, que Reyna poderá usar para aumentar novamente seu valor de mercado.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram