Texto por Colaborador: Redação 03/08/2024 - 00:05

Depois de Pascal Groß, o Borussia Dortmund apresentará em breve Yan Couto, a segunda contratação da semana. Enquanto o brasileiro, que se transfere do Manchester City para o BVB, chegou à Suíça e treinará pela primeira vez com os novos colegas em Bad Ragaz no fim de semana, outro jogador não tem mais perspectivas em Dortmund.

Giovanni Reyna volta a fazer parte do plantel do Dortmund depois de um empréstimo pouco satisfatório ao Nottingham Forest e à Copa América, o que foi extremamente decepcionante do ponto de vista da seleção norte-americana, mas segundo informações do "Bild", o novo treinador Nuri Sahin já não planeja jogar ofensivamente como meio-campista.

Contrato até 2026

Reyna, que há pouco tempo era considerado uma grande promessa para o futuro, mas depois estagnou no seu desenvolvimento devido a uma lesão e ainda aguarda a sua grande estreia, pode e deve deixar o clube apesar do contrato que vai até 2026.

O BVB não ganhará mais muito dinheiro com Reyna. Se o valor de mercado do jogador nacional norte-americano, ainda muito jovem aos 21 anos, era de 42 milhões de euros no “transfermarkt.de” em 2021, hoje é de apenas 18 milhões de euros – com uma tendência negativa que já se arrasta há muito tempo.

O fato de o interlúdio na Premier League em Nottingham Forest ter sido completamente diferente do esperado, com apenas nove jogos, na sua maioria curtos, não significa necessariamente que outros clubes estejam a alinhar-se. É possível que isso resulte em outro empréstimo, que Reyna poderá usar para aumentar novamente seu valor de mercado.

 

via bvbwild