Texto por Colaborador: Redação 24/07/2024 - 00:15

Giovanni Reyna e Borussia Dortmund: Faz muito tempo que não é uma relação feliz. O americano de 21 anos passou os últimos seis meses emprestado ao Nottingham Forest. Mas o caso de curto prazo com as “Tricky Trees” falhou. Agora o driblador rápido está de volta ao BVB – mas não com a equipe.

Na noite de sexta-feira (19 de julho) partiu a comitiva preta e amarela. Destino: Tailândia e Japão. No entanto, os participantes do Campeonato Europeu como Niclas Füllkrug (31) e Gregor Kobel (26), que se recuperavam do esforço do torneio nas férias, não estavam a bordo do avião. Reyna, que falhou com os EUA na Copa América na fase preliminar, também foi inicialmente dispensado.

O jovem de 21 anos perdeu a derrota inicial por 4 a 0 para o BG Pathum United. Reyna deveria voar para o segundo e último jogo da viagem asiática nesta quarta-feira contra o Cerezo Osaka (24 de julho). Deve. Mas agora o BVB voltou atrás e cancelou a turnê especial do americano. Em vez disso, o versátil ofensivo permanece em Dortmund e espera lá pelos seus companheiros. O Borussia anunciou isso na terça-feira.

O tempo de Reyna na Vestfália pode terminar prematuramente. Embora esteja contratualmente vinculado ao clube Pott até 2026, o finalista da Liga dos Campeões estaria disposto a conversar caso uma oferta fosse feita. O 31 vezes jogador nacional é um dos candidatos à transferência do BVB.

Até o momento, Reyna disputou 121 partidas pelo Dortmund, em cada uma das quais marcou e assistiu 17 vezes. Na temporada passada, o então treinador Edin Terzić (41) o utilizou apenas uma vez entre os onze titulares da Bundesliga.

Como a vaga regular ainda estava muito longe, o BVB concedeu Reyna à Premier League. Mas mesmo no Nottingham Forest, o jovem de 21 anos normalmente só tinha uma vaga no banco de reservas. Em todas as competições ele disputou dez vezes o 17º lugar na tabela. sobre. Ele só começou em campo em dois jogos.

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram