Giovanni Reyna recebe críticas claras de estrela norte-americana

Texto por Colaborador: Redação 06/12/2024 - 00:15

Giovanni Reyna jogou 54 minutos pelo Borussia Dortmund nesta temporada – distribuídos em várias partidas curtas. Recentemente ele ficou afastado por um longo período devido a uma lesão. Mas mesmo na temporada anterior ele nunca passou de um jogador suplente no BVB. O fato de Reyna não tirar conclusões disso enfurece um ex-jogador da seleção norte-americana que já jogou na Alemanha.

O Goal.com relata as declarações de Landon Donovan, que comentou junto com Tim Howard, que também jogou pelos EUA.

Landon Donovan não conseguiu demonstrar qualquer compreensão pelo fato de Giovanni Reyna não ter decidido mudar de clube no verão. É bom que ele tenha contrato com o Borussia Dortmund ou, como no primeiro semestre, emprestado ao Nottingham Forest. Reyna é um jogador e, como tal, deve ter vontade própria de jogar. Todo o resto é irrelevante, afinal ele não trabalha como treinador ou observador. Ele mesmo odiava quando não era usado durante sua carreira.

Landon Donovan começou sua carreira no Bayer Leverkusen, para onde se mudou dos EUA ainda jovem. Lá ele fez 28 jogos na Bundesliga em duas temporadas. Ele só teve mais tempo de jogo quando voltou para sua terra natal e foi titular regular do LA Galaxy por nove anos. Os seus outros dois compromissos na Europa, no Bayern Munich e no Everton, apenas lhe trouxeram o papel de um jogador da segunda linha, que raramente entra em campo em jogos oficiais. Nesse sentido, Landon Donovan realmente sabe do que está falando.

Donovan e Tim Howard estão preocupados com a falta de tempo de jogo de Giovanni Reyna, principalmente por causa da próxima Copa do Mundo nos EUA em 2026, na qual o anfitrião naturalmente deseja desempenhar um papel o mais bem-sucedido possível. Mas Giovanni Reyna só poderá contribuir para isso se praticar o suficiente agora. Até para se desenvolver ainda mais, ele ainda tem apenas 22 anos - mas há algum tempo não é jogador regular em lugar nenhum.

A reação de Giovanni Reyna a estas declarações ainda não é conhecida. Afinal, ele foi reintegrado pelo técnico Nuri Sahin imediatamente após sua recuperação. Descobriremos se Reyna está considerando uma mudança na janela de transferências de inverno ou no próximo verão, o mais tardar.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

412 pessoas já votaram