Matthias Ginter comparou seu ex-clube Borussia Dortmund com seu atual Borussia Mönchengladbach. "É claro que Dortmund está novamente em um nível diferente, no que diz respeito à percepção do público, mas também aqui o número de fãs é alto", disse Ginter em entrevista ao "Funke Sport". "O Gladbach é um clube tradicional com muito potencial, e é por isso que estou muito otimista em relação ao futuro".
Seu movimento foi especialmente com argumentos esportivos: "Eu tinha um ano e meio atrás, no BVB sentia como ser visto antes como um curinga, em vez de ter uma posição fixa. Em Gladbach vi a maior probabilidade. É por isso que o clube ainda é ideal para o meu desenvolvimento ". Em Gladbach as coisas são "muito humanas", entusiasmou Ginter. "Eu tenho um bom relacionamento com todos os funcionários, me sinto bem."
O jogador acredita que o BVB pode levar o campeonato. "Para mim, é o favorito fácil, mesmo que nunca se saiba se o Bayern voltará, mas penso que o BVB tem boas possibilidades."
Ginter também comentou sobre sua lesão facial grave que sofreu em uma vitória por 4-1 contra o Hannover 96 no final de novembro. "Foi horrível, mas eu ainda esperava continuar jogando porque não estava inconsciente, mas o médico me explicou em campo que era pior. Se tivesse ido muito mal, eu poderia ter perdido a minha visão, então uma cirurgia de emergência teria sido necessária."