Texto por Colaborador: 21/08/2016 -

CRISTIAN HALL - Amigos aurinegros, o futebol masculino na Olímpiada terminou ontem, e estou aqui para falar do nosso zagueiro Ginter que teve um excelente desempenho na zaga da seleção alemã. Foi firme na marcação, seguro nas bolas aéreas e em alguns lances mostrou que tem qualidade para sair jogando. Além de fazer gols de cabeça no ataque.

Matthias Ginter foi contratado pelo BVB junto ao Freiburg em 2014, após a Copa do Mundo, na qual foi zagueiro reserva da seleção alemã que se sagrou campeã. Naquele mundial Ginter não chegou a entrar em campo, ao contrário desta Olímpiada em que foi titular ao lado de Süle.

Na última temporada, Ginter foi mais utilizado por Tuchel para atuar improvisado na lateral direita, e nas partidas que atuou no lugar de Piszczek, ele não decepcionou, mas quando foi contratado, ele veio para ser zagueiro reserva devido as suas boas atuações no Freiburg.

E agora nesta temporada em que há uma carência maior no setor defensivo em relação aos demais, Ginter pode ser uma ótima opção para a zaga do BVB. O provável companheiro do grego Sokratis será Marc Bartra, contratado junto ao Barcelona, mas que ainda gera uma certa desconfiança para os aurinegros, e que sem dúvida está longe do nível de Hummels.

Ginter pode ser uma opção interessante para a zaga, um concorrente para a vaga de Bartra, que ainda preciso demonstrar que tem nível para ser titular. E quanto aos rumores de uma possível saída de Ginter, seria bastante prejudicial ao BVB, pois ele pode ainda atuar de volante.  É um jogador que pode executar múltiplas funções.