Texto por Colaborador: Redação 19/12/2025 - 02:30

Com apenas 16 anos, Jeremy Monga, do Leicester City, atualmente na segunda divisão inglesa, já acumula uma fila de interessados. Ele é visto como uma das maiores promessas do mercado de transferências. Especialistas projetam um futuro brilhante para o ponta-esquerda.

Na última temporada, Monga fez sua estreia pelo time principal dos Foxes. Ele entrou em campo pela Premier League contra o Newcastle United na 31ª rodada. Com apenas 15 anos, 8 meses e 28 dias, tornou-se o segundo jogador mais jovem a estrear na história da elite inglesa, atrás apenas de Ethan Nwaneri, do Arsenal (15 anos, 5 meses e 28 dias). Monga disputou mais seis partidas na Premier League antes do término da temporada.

Após o rebaixamento dos campeões de 2016, o jovem tem a oportunidade de provar seu valor apenas na Championship. Ele disputou doze jogos nesta temporada, marcando um gol e contribuindo com uma assistência.

Tottenham lidera corrida entre clubes ingleses

É inquestionável que Monga em breve estará de volta à elite do futebol inglês. O Tottenham Hotspur observa o adolescente há algumas semanas, segundo o site inglês Teamtalk. O técnico Thomas Frank (52) planeja reforçar os setores de ponta com jogadores velozes e, por esse motivo, o clube londrino considera contratá-lo já no próximo ano.

O Tottenham precisa agir rapidamente, pois outros clubes também cobiçam Monga. Apenas na Premier League, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Newcastle United demonstram interesse no atleta destro.

Gigantes europeus monitoram, mas enfrentam obstáculo

A lista de clubes interessados vai além das fronteiras inglesas. Real Madrid, Paris Saint-Germain, Juventus e Bayern de Munique, representando a elite do futebol europeu, também acompanham o jovem de 16 anos – assim como o Borussia Dortmund.

Entretanto, os clubes não ingleses enfrentam uma desvantagem considerável: devido à sua pouca idade, Monga só poderá deixar a Inglaterra quando atingir a maioridade, ou seja, em 2027. Uma decisão sobre seu futuro é esperada já em 2026, mas qualquer transferência internacional precisará aguardar mais um ano.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram