Gigantes alemães querem jogador do Chelsea, mas não para nenhuma de suas duas funções mais comuns. Embora o Borussia Dortmund esteja interessado na contratação de Trevoh Chalobah do Chelsea, eles não o consideram atualmente como um alvo de zagueiro, foi revelado na Alemanha.
Chalobah quase certamente deixará o Chelsea em 2024, depois de rejeitar chances de sair no verão. As lesões o impediram de desempenhar qualquer papel sob o comando de Mauricio Pochettino nesta temporada. O TEAMtalk revelou recentemente que o BVB está na disputa para levar Chalobah para a Bundesliga, junto com o Bayern de Munique.
Desde que foi divulgado com exclusividade, o Bild confirmou que Chalobah está na lista do Dortmund - mas de alvos de zagueiros, não para uma vaga de zagueiro. Os gigantes alemães estão no mercado em busca de reforços nas duas posições de zagueiro em janeiro, foi explicado.
Se conseguirem vender Thomas Meunier, poderão reinvestir num novo lateral-direito – e é para jogar nesse território que estão a ponderar Chalobah.
Ao longo de sua carreira até agora, o lateral-direito é apenas a terceira posição mais comum em que Chalobah jogou. Para o Chelsea e seus vários clubes emprestados, ele tem sido mais frequentemente utilizado como zagueiro ou meio-campista.
Mas ele pode jogar na lateral-direita e fez isso em algumas ocasiões na temporada passada, e é por isso que o Borussia Dortmund acredita que ele pode tornar essa mudança de posição mais permanente.
Disseram-nos no mês passado que Chalobah preferiria permanecer em Inglaterra, embora jogar na Liga dos Campeões – como o Dortmund está esta temporada – também o atrairia.
Chalobah já se aventurou no exterior uma vez na carreira, tendo passado a temporada 2020-21 na França por empréstimo ao Lorient. Ainda não se sabe como ele se sentiria em relação aos planos táticos do Dortmund para ele, mas a atração de um tempo de jogo melhor do que ele poderia obter no Chelsea pode valer a pena ter em mente.
Chalobah jogou 63 vezes pelo time principal do Chelsea, incluindo 35 como titular na Premier League. O Chelsea tem contrato com Chalobah até 2028, mas as coisas podem mudar rapidamente no futebol e ele agora representa uma opção para o clube levantar fundos com a venda.
O BVB não é o único potencial tomador de Chalobah. Ele também foi ligado a uma mudança para a Itália com a Roma, por exemplo. O Tottenham também segue explorando uma mudança para mantê-lo na Premier League e em Londres em virtude da necessidade de um novo zagueiro – como zagueiro, no caso deles também. (Via teamtalk)
10/09
12:00
Maximilian Beier reflete sobre sua ascensão nos últimos 12 meses: "É uma loucura"
10/09
00:15
Borussia Dortmund espera ter dupla de volta de lesão para confronto com Heidenheim
10/09
00:12
Lars Ricken reforça compromisso com jovens talentos: "A próxima geração está pronta conosco"
10/09
00:01
Auri-negros em jogos Internacionais: Sabitzer marca na derrota da Áustria
10/09
00:00
Vincent Kompany destaca potencial de Julien Duranville
09/09
10:00
"Ele joga muito como Toni Kroos" - Julian Nagelsmann elogia Pascal Groß
09/09
08:41
Borussia Dortmund de olho em estrela do Sunderland cotados como "novo" Jude Bellingham
09/09
08:22
Estreia de Guirassy mais cedo do que o esperado?
09/09
08:00
Jadon Sancho compartilha opinião sobre Jurgen Klopp após críticas do Man Utd ressurgirem
09/09
05:00
Jovens do Borussia Dortmund se destacam em torneios pelas seleções juvenis da Alemanha
09/09
00:30
Também Hummels no jogo de despedida do BVB - e em breve no banco de treinadores?
09/09
00:00
É assim que o BVB está agindo contra as “cachoeiras” do Signal Iduna Park
08/09
16:12
Joia do BVB dá o próximo salto: inscrição nos onze de Sahin foi lançada
08/09
15:21
Klopp no jogo de despedida: não há sinais de retorno iminente como treinador
08/09
15:18
Tragédia: torcedor morreu no “jogo de despedida”
08/09
00:11
Os cinco jogadores mais bem pagos do Borussia Dortmund
08/09
00:10
"Até a Liga dos Campeões": Broich descreve o plano juvenil do BVB
08/09
00:05
Jogador do BVB irritado após derrota internacional: “Na verdade, é um acordo de cavalheiros”