Texto por Colaborador: 06/07/2017 -

Blog do Breno - Olá seja bem vindo mais uma vez a esta humilde coluna. E desta vez quero falar de um jogador que toda janela de transferências é especulado, e não sai! Novelas, tipo mexicanas: Aubameyang. Talentoso, almejado, mas esquecido! Aos 28 anos ele deve ficar mais uma temporada no Borussia Dortmund.  Se ficar será um grande prazer, pois é uma peça fundamental!

Nós do Borussia Dortmund não somos aquela mulher traída, a última a saber. Muitas e muitas vezes o atleta sempre falou de sua vontade de jogar no Real Madrid, isso é um fato notório. Mas Auba sempre se dedicou ao máximo usando a camisa aurinegra. A camisa 17 sempre será eterna. Somos muito gratos a ele. Não somos hipócritas, todos nós temos um sonho e temos que buscar isso.

Mas o que tudo indica pelas estradas o sonho de vestir outra camisa parece que vai ficando apenas no desejo.  A primeira chance de vestir uma outra camisa foi do PSG.  O clube que tem um dono Qatar acenou com uma proposta de 85 milhões, Kluivert, que estava tocando o negocio, levou um pé na bunda e assim, o negocio esfriou.

O Milan, recém-comprado, também olhou com carinho o camisa 17 do BVB. Porém, o time italiano investiu seu dinheiro em um jogador mais novo, André Silva, do Porto. A China também foi um outro mercado que teria possibilidade, mas a cada hora e cada dia que passa, a muralha, que não é amarela e preta, está ruindo.

De sondagens em sondagens também tem times ingleses de olho no jogador do Gabão. City, Unitd estão de olho. Arsenal até pensou em levá-lo, porém acertou com o atacante Lacazzete. Então é um time a menos a tentar ir atrás dele. Sem Ibra, existe a chance de vestir a camisa dos diabos vermelhos, porém nada de concreto.

Lá no começo do texto, citei que Auba, tem um imenso amor de jogar pelos Merengues. O time de Madri, até sonha com ele, mas o time tem outros sonhos. O nome principal para a janela é Mbappé. Para possível ida seria a venda de CR7. Com a venda do português abriria espaço, mas também nada certo.

Os anos estão se passando para Auba. Ele completou 28 anos.  Talvez para ele essa e a próxima janela sejam as últimas oportunidades de um novo emprego para ele. Caso isso não aconteça, é bem provável que ele fique até o fim do seu contrato, até 2020. Nesse ano terá 31 anos.  

Um gênio, talentoso. Artilheiro Máximo da atual temporada alemã, se juntou com outro ídolo do clube ao fazer 30 gols. Mas tudo isso, ião impede que ele seja “esquecido” pelos maiores clube da Europa. Melhor para o Borussia.