Texto por Colaborador: 10/01/2018 -

Blog Breno - Olá muito bem-vindo a mais uma coluna. Desta vez quero falar um pouco sobre o que nosso zagueirão que não é filosofo, mas é um Sokratis de muita qualidade nos pés. Já que o ano se foi com nosso amigo, mas não tão amigo Peter Bosz,  nos restou a Liga Europa. E sim é uma competição muito valorizada. É eu um dos troféus que o clube não possui. E pode ser uma salvação do ano.

Claro que a liga europa não é uma Champions Legue. Porém, ela é sim importante. Não como bóia de salvação. Até porque muitas ligas não tem muitas surpresas. São sempre os mesmo times. Mas isso é outra conversa, o foco é que o primerio semestre foi muito ruim. Os resultados foram ruins, principalmente na maior competição de clubes.

E por isso, nesse segundo semestre, a Liga Europa se torna pelo menos para o BVB uma salvação. Vou explicar porque esses dois itens se tornam fundamentais para o Borussia nesse primeiro momento. Um dos principais motivos tem nome e sobre nome: Peter Bosz: ele nos colocou nessa situação. O atual treinador vai tentar concertar o erro, ou melhor, o grande desastre que ele fez. Bom a diretoria também tem sua culpa, por teimosia.

Um time que nos últimos messes regrediu. O Borussia vinha como um time em grande potencial. Mas no ultimo ano de Tuchel e os seis messes de Bosz demos passos para tras. Tínhamos time e potencial, para enfrentar o time de vermelho. Hoje a distância de pontos e time voltou a crescer. E nos últimos anos não conseguimos um desempenho bom na liga dos campeões, apesar de chegar numa quartas de final, mas o futebol anda meio esquecido.

Se a liga dos Campeões voltou a ficar um pouco distante para nos, temos que valorizar sim a segunda maior competição de clubes. A Liga Europa é um torneio muito qualificado. Hoje o vencedor pode disputar a Liga dos Campeões. Assim como o zagueiro Sokratis falou em querer ganhar. E dele faço as palavras. Temos que fazer esses seis meses valorizar cada competição e jogos.

A Liga Europa é de fato hoje uma táboa de salvação para nos aurinegros. Mas ao mesmo tempo temos que valorizar. Serão grandes jogos. Já tivemos um grande jogo com Liverpool, onde deixamos escapar a vaga nos minutos finais. É como torcedor aurinegro fez certa vez em um mosaico é tentar completar o álbum, onde o título da Liga Europa é que nos falta para fechar o álbum. Dar um passo atrás para uma frente. Vamos ganhar a Liga Europa e mostar que Borussia é time grande e forte.

Por Breno Benedito