Texto por Colaborador: Redação 04/10/2024 - 19:51

Niklas Süle é o maior salário do Borussia Dortmund, mas também não é um jogador regular indiscutível na nova temporada. O BVB tem uma decisão fundamental a tomar e a pressão do tempo está a aumentar.

De acordo com o “Sport Bild”, não está claro se Süle ainda amarrará as chuteiras pelo BVB em 2025/2026.

Uma venda no próximo verão é, portanto, um cenário possível. Só então os auri-negros poderiam conseguir uma taxa de transferência adequada para o jogador de 29 anos, cujo contrato expira em 2026.

A segunda opção nos jogos mentais de Süle no BVB, uma extensão do seu documento de trabalho, poderia, de acordo com o portal, estar ligada a um ajuste da sua remuneração relacionado com o desempenho. Desta forma, o BVB pouparia a taxa de transferência para um possível sucessor e, ao mesmo tempo, proteger-se-ia contra o facto de o recente excelente nível de preparação física de Süle não durar.

O problema: Apesar da boa condição física, o jogador nacional aposentado é atualmente apenas a segunda escolha do técnico Nuri Sahin. Se o comandante bvde 36 anos contar com uma defesa de quatro homens e Nico Schlotterbeck e Waldemar Anton estiverem em boa forma, eles terão vantagem sobre Süle.

Dois contratempos do BVB e elogios de Matthäus a Niklas Süle

Como resultado, Süle teve apenas uma breve participação de oito minutos na vitória por 4-2 no pequeno Revierderby sobre o Bochum, na Bundesliga. Na vitória por 7 a 1 sobre o Celtic pela Liga dos Campeões, ele ficou no banco o jogo inteiro.

Antes desses dois contratempos pessoais, o recordista nacional Lothar Matthäus havia feito campanha para que Süle retornasse à seleção germânica. “Ele não apenas ganhou mais do que esta segunda chance em Dortmund. Se tiver essas atuações, também será candidato a Julian Nagelsmann para a próxima Copa do Mundo”, disse o ex-profissional na conversa sobre futebol no “Sky 90” em meados de setembro.