Texto por Colaborador: Redação 17/04/2024 - 15:44

Jadon Sancho está nas semi-finais da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund. Seu contrato de empréstimo com o BVB termina no verão. Haverá uma reviravolta surpreendente?

O Borussia beneficiou da má relação entre Jadon Sancho e o treinador do Manchester United, Erik ten Hag, no inverno. Foi só porque o holandês ignorou completamente o ala que o BVB teve a oportunidade de trazê-lo de volta. Um negócio que valeu a pena para os pretos e amarelos. Sancho ainda está longe de sua excelente forma de seus primeiros tempos no Dortmund, mas ainda está visivelmente revivendo o ataque do Borussia.

Os dirigentes do BVB gostariam de manter o jogador para além do verão. No entanto, o rumoroso pedido de transferência do Manchester de pelo menos 40 milhões de euros está a causar problemas a Sebastian Kehl e companhia - para não falar do salário de Sancho, que ascende a 22 milhões de euros. No entanto, chegar às meias-finais da Liga dos Campeões irá, sem dúvida, abrir uma nova margem financeira.

No entanto, se Sancho realmente chega ao mercado no final depende em grande parte dos desenvolvimentos em torno de Old Trafford. De acordo com a imprensa britânica, a situação em torno do jogador de 24 anos pode ser reavaliada se o treinador ten Hag tiver de tirar o chapéu no verão. O próprio Sancho não é avesso a continuar trabalhando no United caso um novo treinador assuma.

Além disso, Jason Wilcox está aberto a trabalhar com o ala-direito. Ambos se conhecem dos tempos em que estiveram juntos nas categorias de base do Manchester City. O United quer trazer Wilcox, do Southampton, como seu novo diretor técnico.

O Dortmund espera, portanto, um final de temporada conciliador no atual campeão inglês. Nesse caso, dez Hag teriam boas chances de continuar empregado – e Sancho estaria, pelo menos teoricamente, disponível. (Via fussballtransfers)