Após brilhar na campanha que levou o Borussia Dortmund à final da Champions League na temporada passada, Marcel Sabitzer enfrenta momento delicado no clube alemão. O meio-campista austríaco vem decepcionando dentro de campo e, segundo rumores, também tem causado problemas nos bastidores, tornando sua saída na próxima janela de transferências "cada vez mais provável".
O camisa 8 atravessa meses de baixo rendimento técnico com a camisa amarela e preta. Recentemente, o canal "Sky" já havia noticiado que o internacional pela Áustria estaria gerando insatisfação além das quatro linhas, sendo apontado como responsável por "criar energia negativa dentro do grupo".
Agora, o jornal "Bild" reforça essa narrativa, relatando que o jogador de 31 anos frequentemente entra em conflito com seus companheiros de equipe. Segundo a publicação alemã, Sabitzer é visto nos corredores do Signal Iduna Park como um "personagem estoico e difícil", cuja personalidade estaria levando seus colegas ao desespero.
Para o ex-atleta do Bayern de Munique e RB Leipzig, a situação no Vale do Ruhr parece estar se complicando consideravelmente. O "Bild" avalia que uma transferência durante o verão europeu se torna "cada vez mais provável". Com a saída do meia, que possui contrato válido até 2027, o Borussia economizaria aproximadamente 8,5 milhões de euros anuais em salários.
Uma chance, que poderia existir, de Sabitzer convencer a diretoria do clube a mantê-lo parece ter evaporado. No revés por 2 a 0 contra o Leipzig antes da pausa para as seleções, o jogador sofreu uma lesão no joelho. Segundo comunicado oficial do BVB, ele "realizará trabalho de reabilitação nas próximas quatro semanas".
De acordo com o portal "Sport1", o austríaco sofreu um rompimento do ligamento interno do joelho, com prognóstico de "recuperação parcialmente complicada e imprevisível."