A situação no Borussia Dortmund é complicada. O BVB acaba de prorrogar o contrato de longo prazo de Youssoufa Moukoko até o verão de 2026 e ainda circulam rumores sobre uma possível despedida do ex-prodígio.
O problema: Moukoko é atualmente “apenas” o segundo atacante do Revierklub, atrás de Niclas Füllkrug. Seu tempo de jogo na atual temporada é administrável.
O jovem de 19 anos já foi utilizado doze vezes até agora, mas muitas vezes só foi suficiente para períodos curtos. Ele foi apenas titular no jogo da Copa DFB contra o Hoffenheim.
Os responsáveis do Dortmund enfatizam repetidamente que Moukoko ainda se sente confortável e aceita o seu papel, mas outros clubes notaram a sua situação e mostram interesse numa transferência de inverno.
Conforme relata o portal TEAMtalk, são principalmente os clubes da Inglaterra que estão enganando o atacante. Especificamente, Fulham e Crystal Palace são mencionados aqui.
Moukoko também está na lista do Newcastle United e do Liverpool. Com o Köln, há também um clube da Bundesliga que quer contratar o profissional auri-negro.
Futuro do Moukoko no BVB: as próximas semanas são cruciais
Ao jogador nacional Sub-21 não faltam, portanto, alternativas. No entanto, não está claro como ele avalia sua função atual no BVB.
Basicamente, ele quer se afirmar em Dortmund e se recomendar por mais tempo de jogo, dizem, mas suas perspectivas teriam que melhorar para isso. Muita prática de jogo é importante, especialmente na idade dele.
Uma transferência ou talvez mesmo um empréstimo no inverno não está, portanto, descartada. As próximas semanas serão provavelmente decisivas para uma decisão. (via Ruhr24)