Texto por Colaborador: Redação 01/06/2024 - 00:00

Não parece impossível que a passagem de Mats Hummels no Borussia Dortmund esteja chegando ao fim. O zagueiro - que deixa o seu futuro em aberto - segundo a Sky Sport, uma despedida é mais provável do que outra prorrogação de contrato com o BVB. Conforme relatado, vários fatores falam contra mais um ano em preto e amarelo. Entre outras coisas, diz-se que Hummels “não tem a melhor relação com o treinador do BVB, Edin Terzić”.

Hummels está se despedindo de Dortmund?

O próprio Hummels disse ao Sport Bild esta semana que tomaria uma decisão sobre seu futuro após a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid (sábado). O fim da carreira é o cenário mais improvável . Caso Hummels decida deixar o Dortmund, uma transferência ocorrerá dentro da Europa. Em podcast com seu irmão Jonas, Hummels indicou que acha interessantes os clubes da Espanha e da Itália. A Sky Sport informa que o AC Milan está interessado em contratá-lo.

O BVB já tem um substituto em mente?

Caso haja uma separação entre BVB e Hummels, os responsáveis têm em mente dois potenciais sucessores, segundo o canal de televisão por assinatura. Um deles é o talento defensivo Dean Huijsen, de 19 anos. O espanhol de raízes holandesas mudou-se para as camadas jovens da Juventus de Turim em 2021, foi emprestado à AS Roma em janeiro deste ano e jogou 14 vezes pelos Giallorossi na segunda metade da temporada.

O outro candidato é Waldemar Anton, que, com 196 jogos na Bundesliga, tem significativamente mais experiência que Huijsen. Anton estendeu seu contrato com o VfB Stuttgart até 2027 em janeiro. Segundo o Sport Bild, o Dortmund também estaria interessado no capitão do Estugarda, que tem uma cláusula de saída na ordem dos 20 milhões de euros . Porém, independentemente do futuro de Hummels, Anton deverá estar na lista de transferências do BVB, segundo a revista.

via FN