Texto por Colaborador: 10/03/2022 -

O Borussia Dortmund enfrentará por mudanças no verão. Pode haver grandes alterações, especialmente no meio-campo. Enquanto um veterano deve definitivamente deixar o BVB, o preto e o amarelo provavelmente identificaram um jogador para a posição à frente da equipe de trás.

Devido à saída antecipada da Copa da DFB e da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund só tem a Bundesliga para o resto da temporada. Lá, o BVB já está nove pontos atrás do FC Bayern com um jogo a menos.

Assim, o Revierklub provavelmente pode esquecer a conquista do campeonato nesta temporada. Para que a diferença para o FC Bayern diminua novamente no futuro, o BVB precisa de uma mudança no verão.

Segundo o "Ruhr Nachrichten", a despedida do veterano Axel Witsel está selada. Assim, o meio-campista deixará o Dortmund após um total de quatro temporadas.

O BVB gostaria de contar com Mahmoud Dahoud na sexta posição no futuro. A apreciação pelo jogador de 26 anos "aumentou massivamente" no ano passado, diz-se. Sob o comando do técnico Marco Rose, o oito treinado já está definido. Espera-se que Dahoud desempenhe um papel ainda maior na próxima temporada.

BVB está "intensivamente" envolvido com Boubacar Kamara

Emre Can e Julian Brandt, por outro lado, não foram totalmente convincentes durante seu tempo no BVB. De acordo com o jornal regional (via Sport.de), está "aberto" se este último ficará com o Borussia além do verão.

Enquanto isso, Boubacar Kamara está sendo negociado como um possível recém-chegado, com quem o BVB deve negociar "intensivamente". Os atleta de 22 anos podem deixar o Olympique de Marselha gratuitamente após a temporada.

Além do BVB, o FC Bayern também foi mencionado como possível comprador nos últimos dias. No entanto, o Atlético de Madrid estaria na pole position no momento.