Texto por Colaborador: Redação 08/02/2023 - 15:48

Desde que Jude Bellingham chegou ao BVB, era certo que em pouco tempo o seu nome iria aparecer no mercado da bola nos principais clubes europeus. Já são quase 4 anos de Dortmund, e com o contrato até 30 de junho de 2025, o camisa 22 já informou que não ficará na próxima temporada. O seu destino ainda não foi traçado, mas é quase 100% que será longe do Borussia.

Ano que vem o meio-campista entra no último ano de contrato, e sendo assim, em janeiro de 2025, já poderia assinar com qualquer clube um pré-contrato. Com isso, o BVB não colocará obstáculo para ele, e já vê como uma das maiores vendas do clube nos últimos anos, podendo até superar até mesmo Jadon Sancho.

Um dos clubes que mais olha para Jude é o Real Madrid. O clube espanhol deve abrir a carteira para ter o inglês de 19 anos. O jogador esteve presente na Copa do Qatar. Ele é versátil, e pode jogar em qualquer posição no meio de campo. A principal é ser um meia central.

Mas Liverpool e City estão também de olho, mas o “Cinzes” podem ser impedidos de contrar, já que o clube está sob suspeita de quebrar o Fair Play Financeiro, o que poderia prejudicar o clube em se reforçar na próxima janela. Ainda é muito cedo para a pontar onde Bellingham deve atuar na próxima temporada.

Dentro do clube auri-negro, já estão de olho no possivel substituto do camisa 22. De olho no mercado, a diretoria deve traçar um plano. “Sabemos que dificilmente vamos manter ele. Será uma grande perda. Ainda por ser um jovem que poderia nos dar mais um pouco dentro dos gramados. Agora vamos ter que olhar para o mercado. Ainda não temos um nome pronto”, disse Kehl.