
Friedhelm Funkel, treinador de longa data da Bundesliga, acredita que a transferência de Niklas Süle do Bayern para o Borussia Dortmund pode influenciar a futura decisão de Erling Haaland. A estrela cadente ficará com o BVB por mais um ano?
O Borussia Dortmund melhorou significativamente sua defesa para a próxima temporada. Em Niklas Süle, um experiente jogador da seleção alemã chega ao BVB em uma transferência gratuita, que não apenas fortalecerá a defesa, mas também poderá influenciar outras decisões de pessoal, pelo menos é o que acredita Friedhelm Funkel, que treinou vários clubes da liga alemã nos últimos trinta anos.
Süle foi "uma escolha muito, muito boa" para os Pretos e Amarelos, Funkel elogiou os responsáveis pelo BVB à "Sky". A contratação é "um passo importante" para que o BVB fique no encalço do Bayern, "um passo que faltava para estabilizar adequadamente a defesa".
A próxima tarefa é agora esclarecer a “questão Haaland”. O atacante norueguês pode deixar o Borussia no verão por uma quantia estipulada na faixa de 75 a 90 milhões e está ligado aos principais clubes da Europa há meses.
"Se eles perderem o Haaland, uma parte importante do ataque ao Bayern se foi. Mas ainda não sabemos disso", explicou Funkel. "Na situação atual, é exatamente o passo certo para estabilizar a posição defensiva. Com um jogador da seleção alemã que traz velocidade, é forte no ar e robusto".
Funkel: Se Haaland vê que Süle está vindo para o BVB, então...
Este bloco de construção pode ser importante para convencer Haaland a ficar, continuou Funkel. O Real Madrid, o clube dos sonhos do atacante, finalmente quer contratar Kylian Mbappé. "Então você tem dois melhores atacantes absolutos em [Karim] Benzema e Mbappé e eu não sei se o Real Haaland ainda pode pagar neste verão", disse Funkel, acrescentando: "O contrato de Benzema expira no verão de 2023 - então Haaland ainda pode mudar."
Além disso, muitas vezes se esquece que Haaland tem apenas 21 anos. "Quando ele vê que Niklas Süle, um dos melhores jogadores da defesa, foi contratado, isso pode direcionar seus pensamentos mais para o Borussia Dortmund na próxima temporada", disse Funkel.
Se Haaland realmente ficar no final, de acordo com o ex-técnico da Bundesliga, a posição de lateral-esquerdo teria que ser melhorada para se tornar realmente perigosa para o Bayern.
"Com Raphael Guerreiro, na verdade, há um jogador ofensivo que poderia ser muito mais valioso para o BVB como atacante mais à frente. Ele corre por todo o campo e isso significa que sempre há buracos na defesa. Se um jogador defensivo forte chegasse lá , ele poderia BVB ainda mais perto do Bayern.
24/01
05:00
Hesitação de Schlotterbeck alimenta rumores de possível ida ao Bayern
24/01
04:00
Dortmund mira dupla da Bélgica para reforçar meio-campo
24/01
03:00
Kahn exige "honestidade absoluta" do Dortmund após tropeço na Champions
24/01
02:00
Kwasniok detona pessimismo excessivo sobre clubes da Bundesliga
23/01
12:00
Union Berlin x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
23/01
11:00
Kovac projeta “jogo de luta” em Berlim e cobra intensidade do BVB
23/01
10:30
Weidenfeller cobra estrelas do BVB e aponta falta de ambição em Londres
23/01
10:15
Hamann vê falta de atitude e qualidade no Borussia Dortmund
23/01
09:59
Três clubes ingleses acompanham Felix Nmecha e BVB traça plano para negociações
23/01
09:48
Lars Ricken comenta especulação sobre interesse do BVB em Kaua Prates
23/01
09:00
Alvo do BVB, Giovane deve seguir na Itália e acertar com o Napoli
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras