Durante meses, o Bayern Munich correu de vitória em vitória e título a título nacional e internacionalmente. Mesmo assim, o ex-técnico da Bundesliga, Friedhelm Funkel, acredita que o BVB pode representar uma ameaça para os campeões na batalha pelo campeonato. "Não acho que o Bayern seja invencível", disse Funkel. Os campeões recorde também perderão um jogoou outro, principalmente devido ao alto estresse. Segundo Funkel, é justamente nesses momentos que o BVB deve estar presente.
"A grande questão é: até que ponto o Borussia Dortmund pode ser consistente nas próximas semanas? O BVB pode ter melhorado em relação à temporada passada, mas derrotas como a de Augsburg não devem acontecer", disse Funkel, que acredita que o O BVB pode se aproximar de Munique se o time auri-negro puder impedir seus deslizes ocasionais.
Mesmo assim, o Bayern continua a ser o "candidato número um ao título" aos olhos de Funkel. Segundo ele, o motivo pelo qual os campeões mostraram fragilidades nesta temporada e, por exemplo, sofreram mais um ou dois gols, é simples: “Você joga com seis ou sete jogadores quando eles têm a bola. Os dois zagueiros centrais também ainda está no meio-campo adversário. E então acontece de sofrer mais um ou outro gol. "
Nenhuma desvantagem para Munique é o fato de os jogos da Bundesliga terem de ser disputados novamente sem torcedores, porque: "Eles não dependem dos espectadores como muitas outras equipes. Eles mostram sua classe e força mesmo sem torcedores ou lugar."
O ruído de fundo, por exemplo sobre a extensão do contrato de David Alaba, não afetará o clube, de acordo com Funkel. "Essas coisas não têm nenhuma influência no desempenho. O clima no Bayern é definitivamente ótimo, pois eles apenas venceram", disse o homem de 66 anos.