Texto por Colaborador: Redação 21/12/2022 - 03:45

Jude Bellingham deu mais um passo em seu rápido desenvolvimento com facilidade lúdica na Copa do Mundo no Qatar. Como o único legionário e claramente o jogador mais jovem da seleção inglesa, o favorito dos torcedores do Borussia Dortmund foi titular em todos os cinco jogos pelos Três Leões e impressionou com as melhores atuações.

Segundo muitos especialistas, o jovem de 19 anos chegou até à seleção do torneio. Se tivesse seguido um rumo diferente, teria sido um digno vencedor do prêmio de melhor jovem profissional da Copa do Mundo. Em Dortmund, ninguém estranha que Bellingham apareça com a naturalidade de um veterano e lidere o desempenho. Para os torcedores do BVB, a forte Copa do Mundo do inglês é uma faca de dois gumes, por assim dizer.

A alegria que Bellingham conseguiu impressionar no palco maior se mistura à justificada preocupação de que a rodada final torne ainda mais provável a saída do adolescente após três anos no BVB. Antes da Copa do Mundo, ainda havia uma vaga esperança de que Bellingham pudesse passar mais um ano em preto e amarelo, mas agora isso dificilmente parece apropriado. Quase todos os observadores esperam que o meio-campista tenha superado o BVB e se atreva a ingressar em um clube internacional de ponta no verão. Conforme noticiado pelo Sport Bild, os responsáveis esperam agora que a decisão seja tomada o mais rapidamente possível. O assunto não deve se arrastar tanto quanto foi o caso de Erling Haaland, por exemplo.

Com sua cláusula de rescisão, o norueguês demorou até a segunda metade da temporada para garantir a transferência para o Manchester City. Em Bellingham não há cláusula, o preço é livremente negociável. É óbvio que o Dortmund quer reinvestir proporcionalmente a taxa de transferência de nove dígitos. No entanto, isso só pode ser planejado uma vez que tenha sido determinado. A esse respeito, faz sentido se o BVB estiver pressionando por uma decisão rápida. Mas uma coisa também está certa: a família de Bellingham, que está planejando sua carreira, sempre tomou decisões muito prudentes e dificilmente se deixará levar. Liverpool e Real Madrid foram recentemente apontados como os favoritos, e outros grandes clubes da Inglaterra ainda estão de olho, possivelmente o Paris Saint-Germain também. Pode ser irrelevante para os responsáveis pelo BVB para onde a jornada está indo. O principal é que o dinheiro esteja certo e a decisão não se arraste muito.

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram