BVB.de / Oficial SiteJude Bellingham deu mais um passo em seu rápido desenvolvimento com facilidade lúdica na Copa do Mundo no Qatar. Como o único legionário e claramente o jogador mais jovem da seleção inglesa, o favorito dos torcedores do Borussia Dortmund foi titular em todos os cinco jogos pelos Três Leões e impressionou com as melhores atuações.
Segundo muitos especialistas, o jovem de 19 anos chegou até à seleção do torneio. Se tivesse seguido um rumo diferente, teria sido um digno vencedor do prêmio de melhor jovem profissional da Copa do Mundo. Em Dortmund, ninguém estranha que Bellingham apareça com a naturalidade de um veterano e lidere o desempenho. Para os torcedores do BVB, a forte Copa do Mundo do inglês é uma faca de dois gumes, por assim dizer.
A alegria que Bellingham conseguiu impressionar no palco maior se mistura à justificada preocupação de que a rodada final torne ainda mais provável a saída do adolescente após três anos no BVB. Antes da Copa do Mundo, ainda havia uma vaga esperança de que Bellingham pudesse passar mais um ano em preto e amarelo, mas agora isso dificilmente parece apropriado. Quase todos os observadores esperam que o meio-campista tenha superado o BVB e se atreva a ingressar em um clube internacional de ponta no verão. Conforme noticiado pelo Sport Bild, os responsáveis esperam agora que a decisão seja tomada o mais rapidamente possível. O assunto não deve se arrastar tanto quanto foi o caso de Erling Haaland, por exemplo.
Com sua cláusula de rescisão, o norueguês demorou até a segunda metade da temporada para garantir a transferência para o Manchester City. Em Bellingham não há cláusula, o preço é livremente negociável. É óbvio que o Dortmund quer reinvestir proporcionalmente a taxa de transferência de nove dígitos. No entanto, isso só pode ser planejado uma vez que tenha sido determinado. A esse respeito, faz sentido se o BVB estiver pressionando por uma decisão rápida. Mas uma coisa também está certa: a família de Bellingham, que está planejando sua carreira, sempre tomou decisões muito prudentes e dificilmente se deixará levar. Liverpool e Real Madrid foram recentemente apontados como os favoritos, e outros grandes clubes da Inglaterra ainda estão de olho, possivelmente o Paris Saint-Germain também. Pode ser irrelevante para os responsáveis pelo BVB para onde a jornada está indo. O principal é que o dinheiro esteja certo e a decisão não se arraste muito.
Via FN24/01
05:00
Hesitação de Schlotterbeck alimenta rumores de possível ida ao Bayern
24/01
04:00
Dortmund mira dupla da Bélgica para reforçar meio-campo
24/01
03:00
Kahn exige "honestidade absoluta" do Dortmund após tropeço na Champions
24/01
02:00
Kwasniok detona pessimismo excessivo sobre clubes da Bundesliga
23/01
12:00
Union Berlin x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
23/01
11:00
Kovac projeta “jogo de luta” em Berlim e cobra intensidade do BVB
23/01
10:30
Weidenfeller cobra estrelas do BVB e aponta falta de ambição em Londres
23/01
10:15
Hamann vê falta de atitude e qualidade no Borussia Dortmund
23/01
09:59
Três clubes ingleses acompanham Felix Nmecha e BVB traça plano para negociações
23/01
09:48
Lars Ricken comenta especulação sobre interesse do BVB em Kaua Prates
23/01
09:00
Alvo do BVB, Giovane deve seguir na Itália e acertar com o Napoli
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras