Texto por Colaborador: Redação 05/12/2023 - 03:51

Após rumores de dissonância no Borussia Dortmund, aparentemente há agora consequências pessoais na diretoria executiva. Um dirigente do BVB teria sido ameaçado de expulsão.

Segundo o repórter da “Sky” Patrick Berger, este é Slaven Stanic, coordenador esportivo e colega próximo de Sebastian Kehl. “Atualmente não presumimos que ele ainda estará no cargo quando o BVB viajar para o campo de treinamento em Marbella, em janeiro”, explicou o jornalista.

Foi-lhe confirmado um incidente que o “Sport Bild” noticiou recentemente. Assim, após o jogo em casa da Liga dos Campeões contra o Milan (0-0), Stanic zombou do técnico Edin Terzic em um ambiente semipúblico em um camarote no Signal Iduna Park.

De qualquer forma, há a acusação de que o ex-profissional, que só foi contratado em maio, esteja criando um “clima contra o treinador”, disse Berger. O chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, exige “lealdade incondicional” a Terzic.

Existem atualmente “dois campos” na liderança do Dortmund, explicou o insider Berger. "Não é paz, alegria, panquecas. Recentemente tem havido muitas divergências em questões de pessoal e de transferência."

BVB: Não há “dissidência” entre Edin Terzic e Sebastian Kehl?

Watzke, Terzic e o conselheiro Matthias Sammer formam, portanto, uma unidade juramentada. Kehl supostamente não pertence a este círculo estreito. Em vez disso, ele trouxe para seu lado dois assistentes, Stanic e Daniel Beiderbeck, oficialmente Chefe de Projetos e Desenvolvimento do BVB, um dos quais agora aparentemente terá que renunciar novamente.

Watzke negou recentemente as tensões entre Terzic e Kehl em entrevista ao “Ruhr Nachrichten”.

"Os dois concordam na maioria dos pontos. O relacionamento deles é completamente bom", disse o chefe do BVB. Ele não vê “nenhuma divergência entre os dois”.

Quando questionado sobre o suposto incidente em torno de Stanic, Watzke permaneceu calado. “Não tenho contato suficiente com ele e não quero comentar esse assunto neste momento”, explicou. (via Sport.de)