Texto por Colaborador: Redação 17/11/2023 - 03:45

Para Giovanni Reyna, a temporada 2023/24 tem sido até agora uma temporada aproveitada. O jovem americano está avançando lentamente após a lesão (problemas musculares e fíbula quebrada). Desde a recuperação, o jovem de 21 anos disputou apenas cinco jogos num total de 137 minutos em doze jogos oficiais possíveis.

Todavia, o atacante poderá reconsiderar sua atuação no Borussia Dortmund nas próximas semanas se nada mudar em sua situação no BVB.

O contrato de Giovanni Reyna vai até o verão de 2025, por isso seria possível um empréstimo para dar ao americano alguma prática de jogo. Como relata o portal holandês FootballTransfers, o Ajax estaria interessado em contratá-lo no inverno.

O gigante de Amsterdam, assim como seu atual rival do BVB, o Schalke 04, foi ameaçado de uma queda amarga no início da temporada. Os holandeses começaram mal a temporada 2023/24 e agora ocupam a 17ª colocação da Eredivisie. Nas últimas semanas, os campeões recordes se estabilizaram um pouco e conquistaram sete pontos nos últimos três jogos.

Com uma ofensiva de transferências no inverno, na qual Giovanni Reyna aparentemente também é alvo, os holandeses querem compensar qualquer irregularidade do verão. Diz-se que o ex-diretor esportivo Sven Mislintat cometeu alguns erros no planejamento do time.

O novo diretor-gerente do Ajax, Alex Kroes (desde março de 2024), ainda conta os dois últimos períodos de transferência entre os “piores da história do clube” no livro “Ajax em crise”.

Nas últimas semanas, o jogador reserva do BVB, Giovanni Reyna, foi associado a uma transferência para Milan e Borussia Mönchengladbach.

Na verdade, Giovanni Reyna deverá suceder o veterano do BVB Marco Reus no Borussia Dortmund a longo prazo. Um empréstimo pode ajudar o meia-atacante a se tornar o sucessor do ex-capitão no médio prazo. (via Ruhr24)