Texto por Colaborador: Redação 29/11/2023 - 00:30

Depois de apenas cinco jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund garantiu as oitavas de final do Grupo F. Em Milão, na terça-feira, sobretudo graças a um jovem jogador: Jamie Bynoe-Gittens.

“É uma história especial, ele é um jogador explosivo”, disse Edin Terzic no “Prime” após a vitória por 3-1 sobre o Milan. "Recentemente ele continuou tendo cólicas e estava muito exausto no dia seguinte ao jogo. Mas agora ele desenvolveu uma base, mesmo que tenha sido um pouco apertada no final de hoje", disse o técnico do Dortmund.

Alegria de Bynoe-Gittens e elogios de Füllkrug

Assim como na reviravolta contra o Gladbach pela Bundesliga, no sábado, Jamie Bynoe-Gittens também foi fundamental no Estádio Giuseppe Meazza, na noite de terça-feira, com um gol e uma assistência. O jovem de 19 anos ganhou pela primeira vez o pênalti para fazer o 1 a 0 de Marco Reus, quando ultrapassou o capitão do Milan, Davide Calabria , na área e foi derrubado por ele.

Após o empate dos rossoneri, Bynoe-Gittens fez 2 a 1 no início do segundo tempo. "Para mim foi o jogo perfeito para marcar aqui em San Siro. Tentei chutar cedo, a comemoração foi ótima. Acho que podemos ir longe", disse o londrino sobre seu primeiro gol na Liga dos Campeões.

Niclas Füllkrug também comentou sobre Bynoe-Gittens e suas conquistas recentes. “Ele ainda tem espaço para melhorar na tomada de decisões”, disse o centroavante, antes de elogiá-lo: “Mas ele é sempre perigoso para o adversário no contra um. Vale seu peso em ouro ter um jogador como esse no time e ficaremos felizes se ele continuar assim.

Não apenas Bynoe-Gittens, mas também muitos outros jogadores do BVB têm estado em cima do muro ultimamente. “O 'Doutor' nos informava quase a cada hora quem não poderia, quem poderia jogar 30 ou 45 minutos”, disse Terzic, que está feliz com o breve intervalo que se aproxima: “Agora o próximo jogo só é no domingo contra o líder da liga, Bayer Leverkusen. Agora temos um pouco mais de tempo para nos regenerar." (via Kicker)