Texto por Colaborador: Redação 15/10/2023 - 01:00

Na noite de sábado, a seleção alemã se recuperou de desvantagem e derrotou os EUA por 3 a 1 no amistoso sob o comando do novo técnico Julian Nagelsmann. O atacante do BVB, Niclas Füllkrug, marcou e deu à Alemanha uma vantagem de 2 a 1 aos 58 minutos, após uma forte combinação.

A equipe da DFB, com Niclas Füllkrug e Mats Hummels em campo desde o início, inicialmente teve dificuldades contra a seleção norte-americana e ficou para trás com gol do ex-jogador do Borussia Christian Pulisic (27º). 12 minutos depois, Ilkay Gündogan deu a resposta direta e marcou 1 a 1 no intervalo. No segundo tempo, a Alemanha ganhou cada vez mais força: o ataque para fazer o 2 a 1 foi iniciado pelo lado direito. Depois de um belo revezamento, a bola finalmente chegou a Robin Gosens, que encontrou Niclas Füllkrug na grande área. O camisa 14 do Borussia manteve a calma e chutou com segurança com o pé direito no canto direito, a cerca de sete metros (58'). Isso significou que ele pôde comemorar seu oitavo gol em sua décima partida internacional. O placar final foi 3 a 1 aos 61 minutos: após uma única ação, a bola caiu após rebote para Niclas Füllkrug, que manteve a visão e serviu Jamal Musiala na grande área.

Todos os quatro jogadores do Borussia jogaram durante o jogo. Niklas Süle (62º) entrou em campo no lugar de Mats Hummels, Julian Brandt (71º) substituiu Leroy Sané.