Texto por Colaborador: Redação 20/01/2026 - 01:00

Foi um trabalho árduo. O azarão US Lecce se defendeu com todas as forças contra o AC Milan no Estádio Giuseppe Meazza. Mas Niclas Füllkrug (32) quebrou a resistência a cerca de um quarto de hora do fim.

Em sua quinta partida pelos Rossoneri, o momento chegou. Apenas dois minutos após entrar em campo, Füllkrug garantiu a vitória por 1 a 0 no domingo (18 de janeiro). Um cruzamento de Alexis Saelemaekers foi cabeceado de forma imparável para as redes do gol adversário pelo jogador emprestado do West Ham United aos 76 minutos. O ex-jogador do Borussia Dortmund conseguiu assim seu primeiro gol com a camisa do Milan. Na Serie A, os rubro-negros mantiveram a segunda posição – três pontos atrás do rival local Inter.

A passagem anterior de Füllkrug pelos Hammers não teve boa sorte. Atormentado por lesões, o natural de Hanover disputou apenas 29 partidas, nas quais marcou três vezes. Pelo BVB, o centroavante havia balançado as redes 15 vezes em 43 jogos.

Füllkrug quer ir à Copa do Mundo

Depois de nem mesmo conseguir uma vaga na lista de relacionados para as partidas, Füllkrug se transferiu provisoriamente para Milão até o final desta temporada. No entanto, os lombardos possuem uma opção de compra pelo jogador que tem 24 jogos pela seleção alemã.

Com seu empréstimo para a Itália, o ex-jogador do Dortmund espera ainda conseguir embarcar no trem da Copa do Mundo. Mas seu último jogo pela seleção foi há mais de meio ano. No início de junho de 2025, ele jogou os 90 minutos completos na Nations League contra a França (0 a 2), mas também não conseguiu evitar a derrota da seleção alemã na disputa pelo terceiro lugar.

Há poucos dias, Füllkrug recebeu uma péssima notícia. Enquanto estava com sua equipe em jogo fora de casa em Como, ladrões arrombaram o cofre de seu quarto de hotel. Segundo informações da agência de notícias italiana Ansa, eles roubaram aparentemente diversos itens de luxo, como relógios e joias, no valor de cerca de 500 mil euros.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram