Texto por Colaborador: Redação 04/10/2023 - 01:30

De acordo com o recém-chegado Niclas Füllkrug, o desempenho do time do Borussia Dortmund é considerado muito crítico. O novo atacante do BVB fez, portanto, questão de destacar a força da equipe antes do importante jogo em casa da Liga dos Campeões frente ao AC Milan (nesta quarta-feira).

Até agora, o vice-campeão BVB raramente mostrou um futebol ofensivo emocionante como a competição nacional do Bayern, Bayer Leverkusen ou RB Leipzig em 2023/24. Mesmo assim, a soma de 14 pontos em seis jogos é uma prova de um bom início de temporada no geral.

O Borussia também venceu recentemente Wolfsburg e Hoffenheim - de qualquer forma, a última derrota dos auri-negros no campeonato remonta a 1 de abril, quando o melhor jogo da temporada passada foi perdido para o Bayern.

“Em termos de jogo, não pode ser tão ruim”, enfatizou Niclas Füllkrug na coletiva de imprensa do BVB na tarde de terça-feira. O jogador de 30 anos deixou claro: "Conquistamos muitos pontos. Estamos invictos nesta temporada. Tivemos uma segunda metade da temporada muito forte na temporada passada. Não gosto da forma como tudo é percebido."

A estrela da DFB destacou ainda que a equipa comandada pelo treinador Edin Terzic mostra agora qualidades que faltavam no passado, razão pela qual o BVB foi “muitas vezes criticado”: “Decidir jogos em momentos em que é difícil como "Estávamos em desvantagem numérica em 2-1 contra o Hoffenheim. Temos uma força mental que é visível neste momento e uma vontade extrema de vencer."

Füllkrug “relaxado” antes do jogo em casa do BVB

Na recente vitória por 3 a 1 sobre o TSG, Füllkrug conseguiu entrar pela primeira vez na lista dos artilheiros do BVB. O próximo jogo contra o Milan é apenas o segundo na Liga dos Campeões.

No entanto, a sua preparação para o duelo da categoria rainha com os rossoneri não é diferente. "Na verdade, estou sempre relativamente relaxado. Acho que será algo especial naquele momento. Não vejo nenhuma grande vantagem em deixar surgir qualquer emoção", disse o jogador alemão que se transferiu do Werder Bremen: "Como em todos os jogos , é sobre isso "Para ganhar o jogo. Mas será uma pequena primeira experiência para mim jogar em casa."

O BVB perdeu o primeiro jogo da fase de grupos por 2 a 0 no terreno do Paris Saint-Germain.

 

Via Sport.de