Texto por Colaborador: Redação 16/10/2023 - 01:00

Depois de deixar o Werder Bremen no verão, Niclas Füllkrug veste a camisa do Borussia Dortmund há um mês e meio. Agora o atacante auri-negro avaliou sua estreia com o gigante de Dortmund.

Sete jogos em todas as competições, dois gols e uma assistência: no papel, estes são os primeiros dados de desempenho tangíveis de Niclas Füllkrug desde a sua transferência para o Borussia Dortmund, no final de Agosto deste ano. Mas como o atacante, que recentemente chegou ao onze titular do BVB, avalia seu início? Aparentemente bastante positivo.

“Assinei por três anos e não por seis semanas, então só poderei avaliá-lo totalmente no final”, disse Füllkrug ao “Kicker”, mas depois acrescentou claramente: “Admito: esperava que demorasse mais para chegar lá e acontecer."

Ele “gostou muito dos dois últimos jogos da Bundesliga contra o 1899 Hoffenheim (3:1) e contra o Union Berlin (4:2), em que Füllkrug marcou um gol cada, "Gostei muito da forma como me envolvi e pude me envolver no futebol", continuou o atacante do BVB, que recentemente teve coisas ainda melhores para a seleção alemã, pelo menos em termos de estatísticas.

Füllkrug já marcou oito gols em dez partidas e também voltou a marcar na vitória por 3 a 1 sobre os EUA. Ao contrário do comando de Hansi Flick, onde não teve muito tempo de jogo no geral, o novo treinador germânico, Julian Nagelsmann, optou imediatamente pelo nove. O jogador de 30 anos quer que continue assim.

"Marquei oito gols nestes dez jogos e fiz tudo o que estava ao meu alcance para ser titular com mais frequência. Às vezes o treinador decidia não fazê-lo, mas mesmo assim sempre pude contribuir", disse o atacante.

Seu objetivo: “Quero ser a primeira opção entre os nove, pelo menos quando se pensa em um atacante como eu, e ajudar o time na forma como jogo. “Tem funcionado muito bem até agora, desde que estou em campo" , enfatizou o nativo de Hanover.

Após a viagem internacional, o atacante do BVB segue no campeonato na noite da próxima sexta-feira contra seu ex-clube, o Werder Bremen. Para garantir que Füllkrug e as outras três estrelas do BVB (Mats Hummels, Julian Brand e Niklas Süle) estejam tão em forma quanto possível, a equipe de Dortmund está trazendo suas estrelas de volta à Alemanha separadamente em um jato particular, longe do resto da DFB equipe.

 

Via Sport.de