Texto por Colaborador: Redação 12/10/2023 - 02:30

Lenta mas seguramente, Niclas Füllkrug parece ter chegado ao Borussia Dortmund. O atacante marcou seu segundo gol no sétimo jogo pelo Revierklub na recente vitória do BVB por 4 a 2 sobre o Union Berlin. O atacante de 30 anos está atualmente na seleção nacional e foi confrontado com uma declaração de Eberl que, aos seus olhos, foi provavelmente um pouco infeliz.

No final da temporada passada, Eberl se irritou com a marca do artilheiro. Como é sabido, Füllkrug, que na altura ainda vestia a camisa do Werder Bremen, e a ex-estrela do Leipzig, Christopher Nkunku, tiveram de partilhar isto.

Ambos os jogadores acabaram marcando 16 gols. No entanto, o cartola de 50 anos observou que Nkunku não precisou de tantos jogos como Füllkrug - o francês lesionou-se a certa altura - e por isso merecia ser o melhor marcador mais ou sozinho.

O profissional do BVB não consegue compreender este ponto de vista, como voltou a deixar claro em entrevista ao Sport Bild : “Conheço Max Eberl e fiquei surpreendido com as declarações”, explicou Füllkrug.

“Porque também é uma questão de respeito. Se um jogador marca 16 gols por um clube recém-promovido, acho que é uma boa conquista. Se outro jogador de um clube de topo também tiver 16 golos, isso também é óptimo. Se os dirigentes do Werder tivessem sido questionados sobre o assunto, certamente teriam parabenizado Christopher Nkunku. E isso teria sido bom para mim”, continuou o atacante.

BVB: Niclas Füllkrug está apenas na 30ª posição na atual lista de artilheiros

A questão agora parece ter sido finalmente resolvida. Ninguém vai tirar o título ao Füllkrug, por cujos serviços o BVB transferiu 13 milhões de euros para o Werder Bremen no verão . Füllkrug agora tentará defendê-lo no Borussia Dortmund.

No entanto, uma olhada na lista atual de artilheiros mostra que pode ser uma tarefa difícil. Füllkrug está apenas na 30ª posição com seus dois gols. Serhou Guirassy, do Stuttgart, que lidera a lista, já marcou 13 vezes.

Max Eberl está ligado ao Bayern

Enquanto isso, Eberl provavelmente terá outros problemas. Há poucos dias foi demitido do cargo de diretor esportivo do RB Leipzig por ser acusado de “falta de compromisso com o clube”. Ele estava no cargo há apenas quase dez meses.

Ele já havia renunciado ao Borussia Mönchengladbach. Lá também se ouvia um ruído de fundo negativo no clube e na cena dos torcedores.

O que acontecerá a seguir com ele ainda não está claro. No entanto, existem rumores persistentes sobre uma possível colaboração com o Bayern.

 

Via Ruhr24