Texto por Colaborador: Redação 21/01/2024 - 01:30

No momento em que o Colônia pressionava pelo empate em 1-1 no jogo contra o Borussia Dortmund, na tarde de sábado, o BVB recebeu um pênalti que levou ao 2-0 decisivo. Um gol que já havia causado um pequeno debate na equipe auri-negra.

"Na verdade, temos uma classificação pequena. Normalmente estou lá com Marco (Reus; nota do editor ) e Emre (Can)", explicou Niclas Füllkrug à "Sky", durante uma breve conversa entre ele e Jadon entre os minutos 56 e 57. Sancho. Porque depois que o retornado do Dortmund cobrou umo pênalti após contato com Rasmus Carstensen, do Colônia, o inglês quis cobrar ele mesmo.

“Ele apenas perguntou se estava tudo bem se ele cobrasse”, o próprio Füllkrug descreveu a situação, na qual outros jogadores do BVB, como Marcel Sabitzer, também estiveram brevemente envolvidos. “Aí eu falei: não, vou fazer hoje – e aí ele se envolveu na hora e disse: ‘Claro, bate, plenitude’. Ele me empurrou, isso foi bom", continuou o jogador nacional.

Dito e feito. Füllkrug converteu então com confiança  após um pequeno atraso - contra o movimento do goleiro rival, Marvin Schwäbe. Um gol importante no jogo, principalmente porque o Dortmund ampliou a vantagem para 2 a 0 após um período de pressão do Colônia. “Ele com certeza teria convertido e queria muito marcar seu primeiro gol pelo BVB novamente. Mas isso certamente acontecerá na próxima semana”, disse o atacante sobre Sancho. A curta conversa obviamente não deixou grandes cicatrizes, pois após o gol houve um aperto de mão sorridente entre os dois jogadores ofensivos.

O fato de Füllkrug insistir em seu privilégio por meio de acordos internos na cena certamente teve algo a ver com seu próprio objetivo. Anteriormente, o ex-jogador do Bremer, que marcou 16 gols pelo Werder em 2022/23, havia marcado apenas cinco gols em 17 jogos pelo Borussia – embora já tivesse dado cinco assistências (apenas uma a menos que todo o ano anterior).

O fato de o seu primeiro gol oficial em 2024 não ter sido de forma alguma insignificante para ele ficou claro pela seguinte declaração de Füllkrug: "Acredito que o 2-0 foi um gol importante para a equipe e para mim. Já comecei a segunda parte bem da temporada, agora com um gol. É sempre bom quando você começa assim.

(via kicker)