Texto por Colaborador: Redação 10/02/2024 - 15:53

Niclas Füllkrug admitiu que os protestos dos torcedores contra os investimentos externos na DFL não são ideais para os jogadores devido às longas paralisações em jogo.

Os torcedores do Borussia Dortmund continuaram seus protestos contra a decisão da DFL de trazer investidores externos nesta sexta-feira, enquanto erguiam faixas e jogavam moedas de chocolate e bolas de tênis no gramado durante o confronto da Bundesliga contra o Freiburg, no Westfalenstadion. Os protestos resultaram na paralisação do jogo por dez minutos, já que comissários e jogadores tiveram que retirar os destroços do gramado.

Emre Can até tentou mediar com os torcedores para que eles parassem de jogar objetos no gramado, mas sem sucesso. Protestos de torcedores contra a DFL têm ocorrido nas duas primeiras divisões do futebol alemão nos últimos meses.

Niclas Füllkrug compartilhou sua opinião sobre os protestos após o jogo. O atacante do Borussia disse que, embora entenda o desejo dos torcedores de expressar sua opinião, as longas paralisações em jogo não são ideais para os jogadores.

"É importante ficar relaxado e não deixar que isso chegue até você, porque é fácil ficar chateado", disse Füllkrug ao DAZN. "Claro que entendo que os torcedores queiram usar esse palco aqui para expressar sua opinião, mas resta saber se isso é certo ou errado. Só posso julgar o lado desportivo das coisas e claro que não é bom quando há tantas interrupções, independentemente da sua opinião. Também não é ótimo para o corpo dos jogadores, pois não é exatamente 20 ou 25 graus lá fora. Não é uma situação ideal para nós, jogadores."

A DFL recebeu sinal verde para trazer investidores externos para o futebol alemão em novembro, depois que 24 clubes das duas principais divisões votaram a favor do plano. (Via BVB Buzz)