O atacante Jamie Gittens não esconde sua insatisfação com o status atual sob o comando do técnico Niko Kovac no Borussia Dortmund. De acordo com declarações do diretor esportivo Sebastian Kehl publicadas pelo jornal 'Bild', a situação do jovem talento é evidente.
"Dá para perceber que ele está frustrado neste momento. No final das contas, o que importa é o time - e o Jamie sabe disso. Mesmo assim, ele continua sendo incrivelmente importante para o clube e se transformou em um jogador decisivo. Mas nos faz bem ter essa situação de concorrência", afirmou Kehl.
Nas últimas duas partidas contra Union Berlin (6:0) e St. Pauli (2:0), o atacante de 20 anos entrou apenas nos minutos finais, cenário bem diferente do início da temporada, quando se destacou com 15 participações em gols (11 gols e 4 assistências) em todas as competições.
O ponta-esquerda está na mira de diversos clubes de elite da Inglaterra, seu país natal, além do Bayern de Munique. Segundo a mídia inglesa, o valor da transferência poderia chegar a 84 milhões de euros, enquanto o jornal 'Bild' menciona a cifra de 100 milhões.