Texto por Colaborador: Redação 15/09/2023 - 13:04

Torsten Frings não simpatiza com as críticas emergentes a Edin Terzic. O treinador do Borussia Dortmund, assim como os jogadores, deve ser autorizado a lidar com a final perdida do campeonato da temporada passada.

A pergunta sobre por que o Borussia Dortmund teve um início de temporada irregular é difícil de responder. Alguns especialistas suspeitam de uma ligação com o campeonato perdido na 34.ª rodada da temporada passada. Um deles é Torsten Frings, que fez 2002 partidas competitivas pelo BVB entre 2004 e 63.

"Não se pode simplesmente sacudir este acontecimento que o Dortmund teve contra o Mainz na última rodada. Leva tempo para descobrir isso", disse Frings em entrevista à Sky Sport. É por isso que ele não consegue entender por que Edin Terzic é ocasionalmente contado: "Em maio, Terzic ainda estava de pé na frente da Arquibancada Sul e faltavam alguns minutos para o campeonato alemão. Dizer depois de três jogos que o treinador está oscilando é um exagero para mim. Terzic e a equipe devem ter tempo para sacudir este evento."

O BVB ainda é "uma equipa muito boa. Em algum momento, o nó vai estourar e eles vão jogar um bom futebol novamente", está convencido Frings. No entanto, o ex-jogador alemão também sabe que os resultados têm de ser acertados para dar a volta às coisas: "Se o Dortmund jogar mais algumas vezes como jogou recentemente, a questão do Terzic vai surgir por si só." Só as vitórias podem ajudar contra isso. (Via Fussball.news)