Texto por Colaborador: Redação 24/06/2023 - 00:00

O Borussia Dortmund parece estar progredindo lentamente em termos de atividades de transferência no lado de acesso no verão. Depois de Ramy Bensebaini, o clube pode anunciar em breve Felix Nmecha. Aparentemente, pouco aconteceu nos últimos dias para os desejados jogadores Edson Alvarez e Ivan Fresneda. No caso do talento defensivo espanhol, provavelmente há uma razão específica para isso.

Conforme relatado por Ruhr Nachrichten, Fresneda mudou de consultor há alguns dias. Embora o BVB tenha mantido um bom contato com os ex-agentes do lateral-direito do Real Valladolid, não está claro o que os novos agentes planejam fazer com seu cliente. A suposição é que, depois de recrutar o talento defensivo que está disposto a mudar, a agência pode fazer questão de lucrar no verão. Diz-se que taxas e bônus mais altos podem ser esperados da Premier League inglesa. O Arsenal há muito é considerado o principal concorrente do alvinegro.

20 milhões de euros definitivamente muito alto para o BVB

Para o Dortmund está claro que a taxa de transferência fixada contratualmente de 20 milhões de euros é muito alta para Fresneda e o jogador definitivamente não chegará ao BVB por esse preço. Ainda que o madrileno seja considerado um grande talento, ainda faltam registos de atuações a alto nível. O jovem de 18 anos tem apenas 26 jogos profissionais em seu currículo, ainda é jogador da seleção sub-19 e ainda não subiu para a sub-21. Aparentemente, não seria uma grande surpresa se o negócio planejado fracassasse.

A transferência já estava pendente duas vezes

Isso seria estranho porque, segundo o jornal regional, Fresneda já se transferiu para o Dortmund duas vezes. A questão era relativamente clara no inverno e parecia ser a mesma no final da temporada e no início das férias de verão. Houve bons contactos com o lado do jogador, mas a transferência não decorreu devidamente, contrariando relatos apressados de supostos gurus das transferências nas redes sociais. Agora o motivo da paralisação do projeto parece ser conhecido. Só o tempo dirá se a mudança de conselheiro realmente prejudicará o Dortmund.

Via FN