Texto por Colaborador: Redação 28/10/2024 - 00:00

Andrija Maksimovic, do Red Star Belgrado, é considerado um dos maiores talentos da Sérvia e já é celebrado em sua terra natal como o “Messi sérvio”. Diz-se que o meia há muito despertou o interesse de vários clubes de topo - incluindo BVB e Bayern. No entanto, outro clube da Bundesliga estaria na frente: o Eintracht Frankfurt.

Como noticia o jornal "Bild", o Eintracht Frankfurt tem atualmente "as melhores cartas" no poker à volta de Maksimovic.

O que é crucial é que o SGE tenha desenvolvido uma boa reputação no desenvolvimento de talentos. Exemplos positivos incluem Willian Pacho, Jesper Lindstrøm e Hugo Larsson. Maksimovic coloca os aspectos desportivos acima dos aspectos financeiros, prossegue.

Além do Eintracht Frankfurt, o tablóide nomeia Liverpool, Manchester City, Brighton & Hove Albion, bem como os dois clubes da Bundesliga, Bayern e Borussia Dortmund, como potenciais interessados.

A “Sky” também informou recentemente que Maksimovic estava na mira do BVB. Nesse sentido, o Revierklub já questionou a Red Star Belgrado sobre as modalidades de uma possível mudança.

O contrato de Maksimovic vai até 2027. Diz-se que o presidente de Belgrado, Vladan Milojevic, deu recentemente ao jovem de 17 anos um preço de 20 milhões de euros. Segundo o “Bild”, isto é apenas um “dissuasor”. Assim, o novo jogador nacional estaria disponível no verão por doze a 15 milhões de euros.

Maksimovic faz sua estreia na Liga dos Campeões e na seleção nacional

Maksimovic está regularmente em campo pelo Red Star Belgrado. O jovem foi recentemente autorizado a jogar duas vezes como titular na Liga dos Campeões.

Ele também entrou como reserva no jogo da Liga das Nações da Sérvia contra a Suíça (2-0), tornando-se o jogador nacional sérvio mais jovem da história.

 

via sport.de