Texto por Colaborador: Redação 20/09/2023 - 12:11

O Borussia Dortmund começou mal a fase de grupos da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Com a derrota por 2 a 0 para o Paris Saint-Germain, o vice-campeão alemão acharam questionável como surgiu um dos lances decisivos da partida.

O primeiro gol de Kylian Mbappé foi precedido por um pênalti de Niklas Süle, que não foi intencional. O zagueiro se apoiou com o braço enquanto caminhava até o chão, não houve movimentação para a bola. Mesmo assim, Jesus Gil Manzano decidiu assinalar um penálti. "Claro, é amargo que o jogo vá na direção de Paris devido ao pênalti", disse Marius Wolf após o jogo na zona mista (citação via Sport1).

O lateral não quis avaliar a cena em detalhes, pois ainda não a tinha visto no replay naquele momento. A sua crítica é de natureza fundamental: "Achei uma pena a forma como o árbitro reagiu. Ele não deixava ninguém falar com ele, era muito arrogante em campo, embora estivesse muito calmo. Isso é o que eu tiro um pouco", disse Wolf.

O árbitro não refletiu o respeito que recebeu dos jogadores. Uma explicação para a derrota são as críticas da arbitragem a Wolf, mas também a Mats Hummels e Matthias Sammer, claro que não, já que o fraco desempenho do BVB deve estar em primeiro plano. "Defendemos bem no primeiro tempo, então podemos ficar satisfeitos com isso. Lá na frente, demos a bola muito rápido e perdemos um pouco a bola. Você ainda tinha a sensação de que algo estava acontecendo aqui", disse Wolf. Foi só depois de perder por 0 a 2 que o Dortmund descongelou um pouco e teve poucas chances, mas uma virada nunca era de se esperar. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram