Texto por Colaborador: Redação 19/05/2025 - 10:45

Apesar do contrato com o Borussia Dortmund até 2028, Gregor Kobel deixou no ar a possibilidade de uma despedida após a vitória por 3 a 0 sobre o Holstein Kiel, que garantiu ao clube a vaga na próxima Liga dos Campeões.

O goleiro suíço fez declarações que soaram como um possível adeus: “Foram quatro anos loucos aqui. A final da Liga dos Campeões, quase campeã e este ano foi uma temporada completamente diferente. Isso foi definitivamente emocionante – e você não ficou entediado”, disse Kobel ao Bild.

Questionado sobre as especulações de uma transferência, ele preferiu não comentar: “Eu não comento essas coisas. Era importante para mim que estivéssemos na Liga dos Campeões, porque este clube simplesmente pertence à Liga dos Campeões.”

Nas últimas janelas, clubes da Premier League como Chelsea, Newcastle e Manchester United já demonstraram interesse no goleiro, que tem valor de mercado estimado em 40 milhões de euros. A classificação à Champions pode pesar na decisão de permanecer, mas o Borussia também pode considerar vendê-lo para gerar receita antes de reforçar o elenco na próxima janela.

Revelado pelo Grasshopper, Kobel passou pelas bases do Hoffenheim e teve empréstimos ao Augsburg e Stuttgart, que o contratou em definitivo em 2020 por sete milhões de euros. Um ano depois, ele chegou ao Dortmund por 15 milhões de euros.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram