Texto por Colaborador: Redação 04/09/2022 - 22:51

A nova contratação Salih Özcan está se tornando cada vez mais importante no Borussia Dortmund. Na vitória em casa contra o TSG Hoffenheim, o seis estava entre os XI do BVB pela segunda vez consecutiva e causou uma impressão positiva. O internacional turco deixou o 1. FC Köln para se transferir para os Auri-Negros.

"Foi uma honra quando a oferta chegou", disse Özcan entusiasmado com a oferta do Dortmund em entrevista ao "Ruhr Nachrichten".

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, deixou claro ao jogador de 24 anos o que o clube da Bundesliga exige de um meio-campista defensivo. "Entre outras coisas, ele deixou claro para mim que o BVB está procurando jogadores que possam se manter firmes mesmo em tempos difíceis, que dêem tudo de si nos treinos e nos jogos", disse Özcan ao jornal regional.

O recém-chegado ao Dortmund disse que estava lá para “resistir”. Na vitória por 1 a 0 na Bundesliga contra o 1899 Hoffenheim, Özcan foi convincente na sexta-feira e, como contra o Hertha BSC (1 a 0), jogou os 90 minutos completos.

O diretor esportivo do BVB, Kehl, também elogia o recém-chegado

"Ele fez um grande jogo contra o Berlim. Ele será muito importante para nós, estou convencido disso. Ele dará a este time algo que eles precisam", disse o diretor esportivo Kehl, nascido em Colônia, ao "Sky". alguns dias atrás. 

Özcan mudou para a equipe juvenil do FC em 2007. Na temporada passada, os seis se tornaram um jogador importante em sua cidade natal. Depois de se classificar para os Playoffs da Conference League, Özcan decidiu enfrentar um novo desafio no BVB.

Em troca, o Borussia Dortmund transferiu cerca de cinco milhões de euros para o 1. FC Köln. Özcan pode estrear na Liga dos Campeões contra o FC Copenhagen na terça-feira. Na classe rainha, em última análise, também é uma questão de "resistir".