Texto por Colaborador: Redação 16/11/2023 - 11:00

Erling Haaland chegou ao Borussia Dortmund em janeiro de 2020, marcando gols como uma linha de montagem e saindo para o Manchester City no verão de 2022. Julian Brandt revela o que mais o fascinou no ex-companheiro de equipe.

Claro, os torcedores do BVB puderam ver o que Haaland ofereceu durante os jogos em campo. Mas Julian Brandt aprendeu muito mais. O alemão continua ainda muito impressionado com o norueguês. Em entrevista ao Sport Bild, Brandt explica o que o surpreendeu particularmente sobre seu ex-companheiro de equipe: "Quando Erling se mudou para o BVB, o período muito rigoroso da pandemía de Coronavírus logo chegou. E devido às normas de higiene, só nos foi permitido treinar em equipes de dois. Meu parceiro de treinamento era Erling. Foi realmente inacreditável a rapidez com que ele foi capaz de melhorar suas fraquezas. Isso foi exorbitante."

Porque Haaland certamente tinha fraquezas. Nomeadamente em termos de cabeceio da bola ou primeiro contato com o pé direito. Isso "não é nem remotamente comparável ao Erling Haaland de hoje. Três meses depois, pensei: meu Deus, como ele fez tudo tão rápido?!", relembra Brandt. Em 89 jogos pelo Borussia Dortmund, Haaland marcou 86 gols. Desde que chegou ao Manchester City, ele marcou 69 gols em 71 jogos. (Via Fussball.news)