Texto por Colaborador: Redação 04/01/2024 - 00:30

Houve muito mais queimadas no BVB em dezembro do que apenas as velas da árvore de Natal. Houve uma grave crise interna em Dortmund e a demissão do treinador Edin Terzic subitamente deixou de ser um tema tabu. O “Sport Bild” revela agora porque houve um problema entre a equipe e o treinador.

Conforme relata o jornal, as divergências entre Terzic e as estrelas do BVB se aprofundaram ao longo da primeira metade da temporada. Vários incidentes teriam levado a isso.

Segundo o relatório, o primeiro estrondo ocorreu em agosto. Lá, Terzic supostamente entrou em confronto violento com Nico Schlotterbeck. Poucos dias depois, o zagueiro voltou a ser titular. O fato de ele também ter escapado sem multa teria “surpreendido” muitos jogadores. O “Sport Bild” não escreve sobre o que exatamente aconteceu entre os dois.

Dentro da equipe, a aparição de Terzic no “estúdio esportivo” em agosto teria causado espanto. Diz-se que algumas das declarações foram “sorridentes a portas fechadas” no vestiário.

A eliminação da copa contra o Stuttgart no início de dezembro colocou mais lenha na fogueira. Segundo o "Sport Bild", as táticas de Terzic foram criticadas na reunião subsequente da equipe. As dúvidas sobre a orientação tática teriam fervido por “semanas”.

Segundo a reportagem, o auge da disputa interna foi atingido no último jogo do ano contra o Mainz, quando Terzic substituiu o jovem Samuel Bamba aos 63 minutos quando o placar estava 1 a 1 e o ex-capitão Marco Reus ficou no o banco ao mesmo tempo. A já conturbada relação entre Terzic e Reus foi ainda mais prejudicada, relata o “Sport Bild”.

É por isso que Terzic pode continuar no BVB

Em última análise, as tensões entre treinador e equipe não deveriam ter passado despercebidas ao próprio Terzic. Por esta razão, ele defendeu explicitamente o envolvimento de Nuri Sahin e Sven Bender, que o ajudariam a resolver as coisas.

De acordo com o “Sport Bild”, a relação perspicaz do treinador é também a principal razão pela qual ele pode manter o seu lugar no banco. (via sport.de)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram