Hoje, o dia é livre para os jogadores. A partir de quarta-feira haverá apenas um assunto no BVB: Greuther Furth. Cinco dias de treinamento para Lucien Favre afinar os últimos detalhes antes dos jogos oficiais que começam na próxima segunda, no jogo da primeira rodada da DFB Pokal 2018/19 contra o time da 2.Bundesliga.
Com um número de cinco vitórias, dois empates e uma derrota, o Borussia Dortmund completou sua série de amistosos. "Ainda há muito a se fazer, mas isso é normal". No caminho para o ataque, Favre viu falhas nas e pediu "paciência quando roubassem a bola de volta. Às vezes é impossível encontrar uma solução imediatamente. "
A estrutura se desenvolve. A equipe joga. Axel Witsel fez sua estréia por 20 minutos, mas aparentemente para o jogo contra o Fürth, ele ainda não é uma peça titular. "Ele ainda não está pronto" , disse Favre. "Ele é um jogador experiente que completou seu programa durante as férias. Mas ele precisa de um pouco mais de tempo. "
Favre chamou 22 jogadores contra a Lazio (e ainda teve que deixar os jogadores em casa) em Fürth, deve reduzir a sua força de trabalho para 18 jogadores. Os suíço não vêe isso como um problema. Pelo contrário: "Temos um cronograma apertado. Há também partidas internacionais. Eu acho que precisaremos de todos os jogadores. "
Para o Borussia Dortmund, Fürth é o primeiro dos 25 jogos entre 20 de agosto e 22 de dezembro.
Fonte: BVB